segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Fotos da Oficina de Professoras Visitantes 2013.1

Mulheres de Forquilhinhas, vocês são fantásticas!

A Oficina de Professoras Visitantes foi um sucesso, em 1o lugar porque o Pai Celestial nos inspirou e guiou ao organizá-la e em segundo, porque vocês estavam lá e participaram de uma forma tão especial e disposta. Agradecemos imensamente por podermos servir a vocês e com vocês!

Começamos com um treinamento baseado em Filhas em Meu Reino - Capítulo 7. Leiam e releiam esse capítulo para se inspirarem com as histórias das irmãs que nos mostram que sempre é possível fazer nossa parte, mesmo em meio a grandes desafios. Todas receeberam o marcador de página onde poderão sempre rever dicas para zelar por suas irmãs.

 

Depois pudemos apreciar seus talentos artísticos com a apresentação de 4 teatrinhos mostrando situações que as professoras visitantes podem viver e como poderiam lidar com elas, seu desprendimento e criatividade foi incrível. Foram 4 grupos, cada um tinha apenas 5 minutos para preparar sua peça e rimos e aprendemos bastante com cada um.




Teatrinho 1 - Tema: A irmã visitada estava com as crianças doentes e a casa toda bagunçada. O que as professoras visitantes poderiam fazer?




Teatrinho 2 - Tema:  A irmã visitada estava afastada da igreja e não gostava muito de receber as visitas de professoras visitantes. Como as professoras visitantes poderiam conquistá-la e ajudá-la a participar das atividade e reuniões da igreja?




Teatrinho 3 - Tema: A dupla de professoras visitantes tinha crianças pequenas. Como elas poderiam lidar com essa situação para fazer suas visitas?




Teatrinho 4 - Tema: O marido da irmã visitada não era membro e não gostava de gente da igreja na casa dele. Como elas poderiam lidar com essa situação e cuidar da irmã?




As irmãs assistindo às apresentações.


Depois da descontração das representações teatrais passamos a conhecer o Programa das Professoras Visitantes 2013.1 - Abelhas. O tema foi baseado no discurso do Elder M. Russell Ballard da Conferência Geral de outubro.2012 e o objetivo é que cada uma Realize Sua Parte!


O mural foi arrumado com os as duplas e frases de incentivo para esse primeiro semestre do ano.


Foram necessárias algumas alterações de duplas e irmãs a serem visitadas, algumas irmãs saíram da ala, outras chegaram, oramos muito para que fossem organizadas da melhor forma. Os cartõezinhos para vocês terem em casa serão entregues após a aula da Sociedade de Socorro nesse próximo domingo.





Depois de todo o aprendizado tivemos um lanchinho e saímos ganhando mais uma lembrancinha, um lindo cupcake feito e doado pelas talentosas irmãs Lena e Lídia que mostraram um pouco do que é andar a 2a milha, fazendo mais do que havia sido pedido. Agradecemos demais! Babamos com todo o capricho!



E como não podia deixar de ter, a foto da galerinha toda reunida! Agradecemos a presença de todas vocês, essa atividade só foi possível por sua causa!


E... Fica a Dica!
Boas Visitas!

3 comentários: