segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Fotos - Oficina de Professoras Visitantes 2013.2

Que tarde especial e espiritual ao lado de vocês irmãs! Como foi bom ouvir os treinamentos e testemunhos desta linda atividade que renovou nossas forças e ânimo para seguirmos em um de nossos maiores chamados, o de Professoras Visitantes.
A atividade começou com a supervisora irmã Neves nos dirigindo na apresentação de um já conhecido vídeo feito por algumas irmãs dos EUA onde pudemos observar alguns erros que as vezes cometemos, e aprender como podemos fazer melhor. Pra quem quer rever o vídeo, agora com legenda, clique aqui.


A coordenadora de professoras visitantes, irmã Sabrina (com anteninhas de abelha), nos deixou uma mensagem baseada no discurso tema do nosso programa desse ano, Ocupar-se Zelosamente, discurso do Elder M. Russell Ballard. Para quem quer relembrar o discurso, clique aqui.
Lembramos da experiência que ele contou em relação as abelhas e a diferença que cada uma faz dentro de uma colmeia fazendo sua parte!


A supervisora Nair Conceição participou nos dando alguns presentinhos que eram dicas preciosas de algumas coisas que podemos fazer como Professoras Visitantes.


Algumas irmãs que receberam os pacotinhos de presente leram as dicas para nós. Veja as dicas e as irmãzinhas que as leram para nós:


1)O PRESENTE ESCUTAR - Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar!

2) O PRESENTE AFEIÇÃO - Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem pela família e amigos.


3) O PRESENTE SORRISO - Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer: "Eu adoro rir com você!"

4) O PRESENTE BILHETINHO - Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida.


5) O PRESENTE ELOGIO - Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho!", "Você fez um super trabalho!" ou "Que comida maravilhosa!" faz o dia de alguém MAIS feliz.

6) O PRESENTE FAVOR - Todo dia, faça algo amável.


7) O PRESENTE SOLIDÃO - Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível a esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.

8) O PRESENTE DISPOSIÇÃO - A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito.

DICAS VALIOSAS!!!

Também tivemos algumas participações especiais...
O irmão Carlos Conceição falou de sua esposa e como a vê cumprindo seu papel como professora visitante, pudemos visualizar no irmão Carlos como todos os nossos maridos, amigos, irmãos e pais nos vêem quando atuamos com amor, dedicação e muitas vezes sacrifícios nesse nosso papel de cuidar umas das outras.


A irmã Tania foi nos visitar e relatar a importância que sua até então Professora Visitante, irmã Nelza, tem feito na vida dela por muitos anos, mesmo sem ela estar frequentando a igreja por todos esses anos a irmã Nelza nunca desanimou dela, criou um laço de amizade que vai continuar existindo sempre. Grande exemplo! 
Ah, pra quem não entendeu porque a irmã Nelza não será mais sua Professora Visitante, é porque há um novo programa de visitas na ala onde alguns casais vão visitar as senhorinhas sozinhas da ala e a irmã Nelza faz parte dessa nova responsabilidade.


E a Rebecca que acabou de entrar na Sociedade de Socorro pode falar sobre como sua mãe sempre atuou como Professora Visitante, envolvendo toda a família ao ajudar outras pessoas. O exemplo da irmã Adriana fez com que toda sua família compreenda a importância desse papel e a auxilie. Rebecca e mamãe são agora companheiras!


Foi maravilhoso ver como nosso papel nesse trabalho faz toda a diferença na vida das pessoas que visitamos, em nossas próprias vidas e na de nossas famílias, que vendo nosso exemplo desejam também segui-lo. 

Tivemos então um lanchinho delicioso levado pelas irmãs em um momento de confraternização onde pudemos trocar ideias.



Todas receberam suas lembrancinhas deliciosas, pãezinhos de mel feitos pela talentosíssima irmã Maria Elena Silva e tiramos fotos juntas. O pãozinho de mel tinha o objetivo de remeter à mensagem e ao tema das abelhinhas, cada uma faz uma pequena parte do trabalho dentro da colmeia e esse trabalho faz toda a diferença, então, vamos continuar e melhorar fazendo nossa parte?!



Agradecemos a presença de todas vocês e em especial à preparação de nossas coordenadora e supervisoras para que essa tarde acontecesse!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário