sábado, 30 de agosto de 2014

Mega Reunião Adicional da Estaca - Oficina de Trufas

Boa noite mulherada!
Hoje tivemos a Mega Reunião Adicional da Sociedade de Socorro da Estaca que foi um grande sucesso, vi sorrisos para todos os lados. Nossa ala teve a participação especial da querida Sabrina Margraff ensinando suas trufas deliciosas, agradecemos às meninas que ajudaram a fazer as trufinhas e em especial é claro, agradecemos demais todo seu empenho Sá, todo mundo amou conhecer você e provar essas delícias.




Bem, a prof. prometeu e aqui está a receitinha geral das trufas, e como ela disse, aí vocês podem usar sua criatividade e carinho para caprichar nos recheios, decoração e embrulhos.

RECEITA DA TRUFA

CASQUINHA DE CHOCOLATE: 
Use chocolate fracionado meio amargo, ele não precisa levar choque térmico e é muito mais prático e seguro para trabalhar. A sugestão é o chocolate meio amargo Top da Harald que vem em moedinhas. Você irá derretê-lo em banho maria ou colocará uma certa quantidade numa tigela de vidro e derreterá no microondas de 40 em 40 segundos, sempre retirando, mexendo e testando para não deixar queimar. 
Pegue então a forma de silicone que você viu na aula de hoje, preencha de chocolate só até a altura da marquinha, coloque a forminha de silicone e a 2a parte da forma apertando para preencher toda a área da forma, deixe no freezer por aproximadamente 10 minutos e retire quando o aspecto estiver esbranquiçado, significa que ela está descolada da forminha e pronta para ser recheada e acabada. Cuidado! Deixar tempo demais no freezer pode fazer com que o chocolate fique transpirando depois, isso não tem solução.

RECHEIOS:
Os recheios podem ser os mais variados, depende do seu gosto e criatividade, algumas pessoas usam como base o próprio chocolate mas neste caso vamos usar o brigadeiro branco ou preto, para o brigadeiro preto use cacau 50% ao invés de achocolatado, assim fica menos doce e menos enjoativo. Você fará o brigadeiro como já sabe fazer, pode ser no forno ou no microondas, aí pode misturar coco, confeitos, amendoim, ameixas, frutas, etc (atente para o tempo de validade de cada um desses ingredientes).
No caso de sabores como o de suco de maracujá, deixe o brigadeiro um pouco mais durinho para não ficar mole demais quando adicionar o suco.
Use então uma "manga de confeitaria" ou saquinho de leite, de coco ou outros que tiver em casa para rechear as casquinhas. Após enchê-las feche com o chocolate derretido e deixe mais uns 3 minutinhos no freezer/geladeira para endurecer e pronto, você pode decorar ou embalar conforme sua criatividade mandar.


Onde você pode comprar material e ingredientes?!

Abaixo alguns motivos do porque você pode se motivar a fazer trufas deliciosas!!




VOCÊS PODEM, TODAS PODEMOS!!

Veja abaixo as fotinhos da galera que passou por nossa oficina, agradecemos a presença de todas, as participações, opiniões, sugestões e trocas foram valiosas, esperamos que seja de grande proveito para todas nós.










Nenhum comentário:

Postar um comentário