domingo, 8 de março de 2015

Dicas de Filmes para Assistir em Família.1

Quem não gosta de se reunir com a família e assistir um bom filme?! Especialmente quando ele nos faz rir e ainda aprender alguma coisa juntos, né!! O problema hoje em dia é conseguir achar filmes decentes...rsrs... Quer algumas dicas? Acompanha o post aí embaixo e veja os trailers.

A Boa Mentira
Gênero - Drama
Nacionalidade - EUA
Lançamento - Fevereiro/2015
Tempo de Duração - 110min
Tá certo que aprendemos que mentir é feio, mas pode confiar, o filme é bom; é baseado em fatos reais, a gente aprende um pouco da realidade bem recente e até atual do Sudão, a diferença que pessoas boas podem fazer nas vidas umas das outras, etc, etc, etc... sem spoilers.


Mãos Talentosas - A História De Ben Carson
Gênero - Drama, Biografia
Nacionalidade - EUA
Lançamento - 2009
Tempo de Duração - 90min
Este filme conta a história de Ben Carson, filho de uma mulher analfabeta e que criou dois filhos sozinha, mas que mostrou que uma mãe não precisa de grandes recursos para tornar crianças simples, desajeitas e até desacreditadas em grandes homens. Essa história foi contada na Conferência Geral de Outubro.2014 pelo Elder Tad R. Callister - em A Liahona você encontra o discurso com o título Pais: Os Melhores Professores do Evangelho de Seus Filhos.


Mary Poppins
Gênero - Musical, Comédia, Fantasia
Nacionalidade - EUA
Lançamento - 1964
Tempo de Duração - 139min
Este super lançamento só tem 50 aninhos de idade...rsrs.. tá bom, ele não é nenhum lançamento, mas infelizmente muita gente não conhece. Eu assisti esse filme na minha infância e se tornou meu filme favorito, não tínhamos vídeo cassete na época e só voltei a ver o filme quase adulta, até hoje eu sento pra assistir ele com a mesma expectativa da infância, vejo e revejo, canto as músicas que já foram meu toque de celular e meu despertador, minha mãe nunca entendeu meu fascínio por esse filme, mas é apaixonante. Tive a oportunidade de assisti-lo com minha vó que não gosta de filme nenhum, e ela amou, riu muito e em uma das partes do filme disse que imaginava que o céu era como aparecia naquelas imagens, foi um momento especial para mim. Bem, já deu pra entender que eu gosto muiiito desse filme, né! Ele é divertido e tem bons ensinamentos, fora que para os fãs de musicais é um prato cheio.


Walt nos Bastidores de Mary Poppins
Gênero - Biografia, Drama, Comédia
Nacionalidade - EUA, Reino Unido, Austrália
Lançamento - Março/2014
Tempo de Duração - 125min
Aproveitando a indicação do filme anterior você já pode se empolgar e também assistir a esse filme que foi lançado ano passado em comemoração aos 50 anos de Mary Poppins, ele conta a saga de Walt Disney tentando conquistar os direitos de produzir o filme e mostra as inspirações e história de vida da autora que tinha um gênio nada fácil. Fala sobre relacionamento familiar, sonhos, mudanças e você ainda pode acompanhar as músicas.


Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso
Gênero - Comédia, Família
Nacionalidade - EUA
Lançamento - Outubro/2014
Tempo de Duração - 81min
Esse filme não é baseado numa história real, mas digamos que alguns dias de nossas vidas são meio assim... terríveis, horríveis, espantosos e horrorosos...rsrs.. não é verdade?! O filme conta a história de um dia um tanto quanto conturbado para uma família, o que me chamou atenção no filme foi a forma como eles retrataram as reações de cada membro da família aos desafios que surgiram, tanto dos pais quanto dos filhos, vale a pena assistir e pensar se conseguiríamos reagir da mesma maneira se essas coisas acontecessem conosco, quem sabe ajude-nos a aplicar mais paciência no nosso dia-a-dia. É um daqueles filmes onde a gente ri muito e ainda aprende alguma coisa pra levar pra vida.


Por hoje é só pessoal. Deixe seus comentários abaixo ou lá na página do face sobre o que achou de cada um desses filmes e boa diversão em família!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário