domingo, 4 de setembro de 2016

Quiet Pot - Ideia para ajudar as Crianças a ficarem Reverentes nas Reuniões da Igreja


Dudu acabou de entrar na fase de querer passear na capela e principalmente querer se juntar a outras crianças, principalmente os priminhos, desde recém nascido acostumamos ele a ficar conosco no banco, mas agora os olhinhos rastreiam toda a área a procura de aventura e senti a necessidade de ter algo que o ajude a aprender a se manter reverente, tinha tentando levar uns ursinhos, papel e giz de cera e outras coisinhas para as quais ele nem deu bola, tinha que ser algo diferente do que ele já está acostumado a brincar em casa durante a semana.


Dei uma pesquisada rápida em ideias de outras mães na internet, mas não identifiquei ainda ideias que parecessem funcionar pra ele. Passei então para a fase de observar meu pequenino e o que anda atraindo ele (Dudu está com 1 ano e 2 meses), o que ele mais ama atualmente é encaixar tampas de potes ou de garrafas, especialmente tampas de rosquear, vi ele brincando com um pote de cevada e pensei em só dar uma decorada pra ficar mais colorido, durante a semana fui desenvolvendo a ideia na minha cabeça e achei que podia unir algumas outras coisinhas ao pote, lembrei dos famosos Quiet Books e pensei, porque não trazer essa ideia para o pote? No fim virou um pote megalomaníaco colorido e com algumas atividades, estou chamando ele de Quiet Pot, uma versão em pote do Quiet Book. Dudu curtiu hoje, vamos ver no próximo domingo, a ideia é que ele só veja aos domingos.

Eu até queria fazer um passo-a-passo explicadinho, mas não vai rolar tempo; nesse post eu vou apenas mostrar imagens da produção dele e como ficou, para o caso de alguém querer utilizar a ideia. É importante destacar que essas atividades precisam ser voltadas para a idade do seu pequeno, então para ter um pote de sucesso é legal pesquisar coisas que ele gosta. Existem milhares de ideias de quiet book que podem ser trazidas para o quiet pot, é só dar uma pesquisada no google, e clicando aqui você pode ver também um album de ideias de Quiet Book  que tenho no pinterest.

Seguem as fotos do processo de produção! Eu utilizei materiais que tinha em casa, colei praticamente tudo com cola quente e coloquei dentro uns bonequinhos de feltro, eu gosto de trabalhar com esse material porque é prático, não desfia e cola bem. Infelizmente não tenho molde de nada porque fui fazendo tudo na hora, mas é tranquilo de fazer, se quiserem moldes e tiver procura eu posso ver outro dia para compartilhar aqui. Ah, eu prendi a tampa com o pote pra não perder... o que sempre acontece por aqui.












Não colem o centro porque precisam cortá-lo para fazer as casas dos botões.















RESULTADO FINAL E AS ATIVIDADES PROPOSTAS:


O bom de ser um pote é que dá pra levar umas coisinhas extras pra brincar, só é legal prestar atenção para não colocar coisas que façam barulhão, Dudu adora encher o pote de coisas e sacudir, mas isso só em casa.



Na tampa eu usei essa ideia das flores onde as pétalas são botões e as flores têm casas que podem encaixar nos botões, Dudu super se divertiu com essa, achou muito engraçado. Um detalhe importante é que ele ainda não consegue tirar e colocar as flores no botão, então é uma atividade que precisa de acompanhamento para a criança não se frustrar.



Nas laterais têm duas janelinhas, uma esconde a foto do Profeta e tem uma fita, a criança pode ainda não saber fazer laço, mas pode gostar de desmanchá-lo. Para as crianças maiorzinhas treinar o laço também já poder ajudar a treinar para dar o laço dos próprios tênis.



Também coloquei 2 bolsinhos, nesse coloquei um grampinho, Dudu cata todos os meus grampos de roupa, adora o abre e fecha, então ele curtiu ter esse grampinho, é rosa porque era o que eu tinha em casa e ele ainda não dá bola pra isso, a maioria das meninas deve adorar muito rosa. Importante! Ele vai brincar com esse grampinho porque eu vou estar de olho, sozinho poderia ser perigoso.



Nesta janelinha ele encontra Jesus Cristo sorrindo para ele, essas imagens você pode recortar de A Liahonas antigas, eu tinha essa de Jesus Cristo há um tempão. Ele amou descobrir algo atrás da janelinha. 



A última atividade é o dedoche que coloquei no bolso, um missionário para meu futuro missionário. Ele ainda não dá muita bola para o dedoche, ainda estou introduzindo a ideia, conforme ele vai crescendo vou introduzindo novas coisas e vendo o que mais vai sair por aqui. 

Espero que tenham gostado e que aproveitem! Se fizerem, mandem fotos pra mim!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário