terça-feira, 5 de março de 2013

Como fazer o Ovo de Páscoa de Colher

Como informamos em outros posts, esse Ovo foi lançado ano passado por uma marca famosa de chocolates e é um grande sucesso. Se você não pode comparecer a atividade ou mesmo, se quer lembrar de alguns detalhes, veja abaixo.
E se quer ver as fotos da atividade, clique aqui!

MATERIAIS:

Para o Ovo:
- Chocolate Preto (a quantidade que for usar)
sugestão: Harold Top Meio Amargo
- Forma para Ovo de Páscoa 
(preferencialmente o modelo com silicone)

Para o Recheio:
(nessa caso, de brigadeiro com amendoin, mas você pode fazer diversos sabores)
- Leite Condensado
- Creme de Leite
- Cacau em Pó
- Confete (ou amendoim, nozes, castanhas, etc...)

Embalagem: (sugerida)
- Celofane
- Fita



1. Comece fazendo o brigadeiro, pode ser feito tanto no microondas quanto no fogão, misture com creme de leite na quantidade ao seu gosto para que fique mais cremoso e menos doce. Misture o amendoim. Esse brigadeiro vai ser o recheio do Ovo e deve ser feito primeiro porque precisa esfriar antes de rechear o Ovo. Coloque o brigadeiro pronto na geladeira.


2. Derreta o chocolate, pode ser tanto no banho maria quanto no microondas, lembrando que no microondas não tem as complicações de cair água e que você tem que ir tirando e mexendo até estar derretido.


3. Coloque o chocolate derretido na forminha do Ovo. Como você está usando a forma com silicone (que facilitou muito a vida de quem produz ovos), você deve colocar o chocolate até a altura da marca indicada na forma.


4. Coloque o silicone e depois a outra parte da forma para o chocolate se espalhar e tomar a forma do Ovo. 
(A forma tem 3 partes - acetato - silicone - acetato)


5. Leve para o freezer, coloque a forma com a parte redonda para cima, assim, enquanto o chocolate endurece, também desgruda da forma.


6. Você saberá que ele já pode ser retirado quando ver áreas mais esbranquiçadas e outras cor de chocolate mesmo.. vá testando... Retire-o da forma com cuidado, retire as bordas salientes.


7. Verifique se o recheio já está frio, se estiver, recheie o ovo. Tome cuidado para deixar espaço para colocar o chocolate por cima que irá selar o Ovo e proteger o recheio para que dure mais tempo.


8. Sele a parte superior com chocolate para o recheio ficar protegido dentro, coloque confetes ou qualquer outra coisa que sua imaginação e vontade de comer mandar.. 


9. Retorne para a geladeira até a parte de cima estar dura. E pronto!


Agora é só fazer um embrulho bem bonito e dar de presente para as pessoas que você gosta!

Esperamos que tenham aproveitado!

Obs.: As quantidades vão variar para cada tamanho de Ovo, nesse dia usamos formas de 150gr, 1kg de chocolate dá aproximadamente 8 Ovos nessa forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário