segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Idéia de Atividade - Quiz Joseph Fielding Smith

Procurando uma atividade para sua organização ou para fazer na noite familiar?! Que tal rir, se inspirar e ainda relembrar os ensinamentos do manual de Joseph Fielding Smith que estudamos esse ano no Quróum, Sumos e Sociedade de Socorro?! Você pode pedir para os jovens e as crianças darem uma olhada nas páginas onde é contada a história do profeta no início do manual e pode permitir consulta durante a atividade. 

E acompanhe abaixo como fazer a atividade!!!




Material Necessário:
  • Faça o download do Quiz acima.
  • Utilize um computador e se tiver possibilidade, conecte-o à TV para ficar mais legível a todos.
  • Tenha um cronômetro (praticamente todo celular tem um hoje em dia).
  • Prepare o espaço onde realizará a atividade de forma que as equipes fiquem separadas.
  • Prepare plaquinhas com as opções A, B, C e D para cada equipe (elas podem ser feitas à mão como as da foto abaixo, com papel, canetinhas e palitos de churrasco).
  • Opcional, prepare uma lembrancinha para dar às equipes no final (uhmm... caixa de bombom é uma dica prática).


Como Jogar?!

          Um quiz é nada mais nada menos que um jogo de perguntas e respostas. Você pode aplicar essa atividade de formas bem diversas, pode querer fazer como um passa ou repassa, torta na cara ou outros, mas segue uma sugestão que faz com que as duas equipes tenham a possibilidade de responder a todas as perguntas sem ter reclamação de que uma pergunta ou outra foi mais fácil ou mais difícil pra equipe tal. 
          Divida o grupo em duas equipes, elas podem escolher um nome para seus grupos ou simplesmente pode nomeá-las de A e B. Distribua plaquinhas com as letras A, B, C e D para cada equipe. Peça para cada equipe eleger um líder que vai ser o responsável por erguer a plaquinha no momento de as duas equipes apresentarem as respostas. 
          Explique que após terminar a leitura da pergunta e opções você dará 1 minuto para as equipes debaterem entre si e darem a resposta, a resposta terá que ser apresentada ao mesmo tempo pelas duas equipes apresentando a plaquinha da opção escolhida (A, B, C ou D). Você anuncia quando devem apresentar as placas e garante para que aconteça ao mesmo tempo. OK? Agora você pode começar a brincadeira. Aí é só diversão e muito aprendizado. Claro que pode fazer adaptações conforme a necessidade do grupo.

Boa Diversão!!! Se você gostar, compartilhe a ideia com seus amigos!!!

Se você utilizar essa ideia não esqueça de postar um foto no facebook marcando a página do Blog para que possamos ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário