domingo, 1 de março de 2015

Ideia para Atividade de Aniversário da Sociedade de Socorro - 173 Anos

O mês de março é um duplo mês de comemoração para as mulheres de nossa igreja, comemoramos junto com todo o mundo o dia Internacional da Mulher em 8 de março e no 17 festejamos o Aniversário da Sociedade de Socorro que em 2015 completa 173 anos.
Ainda sem saber o que fazer em sua ala para comemorar nosso aniversário?! Que tal uma gincana? Vocês podem se divertir e aprender muito juntas e podem fazer os mais diferentes tipos de brincadeiras. Segue abaixo uma sugestão.

Faça a abertura com hino, oração e deixe uma mensagem. A mensagem pode ser centralizada no livro "Filhas em Meu Reino", incentivando o uso desse manual que muitas vezes fica esquecido pelas irmãs. Pode incentivar as irmãs a utilizarem esse manual em suas vidas e conhecer a história de nossa organização, muitas das histórias contidas nesse livro nos mostram como somos capazes de realizar coisas extraordinárias. Você pode usar um powerpoint com um resumo da mensagem para facilitar a visualização, clique aqui para baixar uma opção.


Depois de uma parte espiritual fortalecedora passe para as atividades da Gincana. Divida as irmãs em 2 grupos, você pode pedir que elas criem um nome para cada equipe, lembrando que o foco de toda a atividade é a Sociedade de Socorro. Entre algumas atividades que você pode fazer estão: Quiz com perguntas e respostas sobre a organização, Um desafio para saber que equipe sabe mais nomes de irmãs da ala, Um desafio para saber quem tem mais certos objetos na bolsa (batom, escova de cabelo, caneta, etc), Mímica de Hinos pré selecionados, Desafio da soma das idades de todas as irmãs da equipe, Qual o hino?, Caça ao Tesouro onde você esconde um livro Filhas em Meu Reino na área externa da capela e todo mundo sai procurar. E o que mais sua criatividade motivar.

Clicando aqui você encontra uma opção de Quiz bem divertido que pode usar com um computador conectado à televisão da capela. Ele foi criado com base no livro Filhas em Meu Reino e o Manual 2.


Não fica uma atividade muito longa e todas se divertem. Depois, é claro, você pode passar para a hora do lanche onde podem cantar parabéns para a Sociedade de Socorro e colocar o papo em dia, rir das trapalhadas da atividade e fortalecer relacionamentos. Não esqueça de encerrar com uma oração.

Abaixo você encontra uma opção de cartaz para convidar as irmãs. Clique aqui para baixar a versão em powerpoint que poderá utilizar. As fontes podem desconfigurar, aí é só você trocar por fontes que tenha em seu computador.


Espero que possam tirar grande proveito desta ideia, essa gincana foi realizada na Ala Forquilhinhas da Estaca São José ano passado e foi um grande sucesso. Você pode ver como foi clicando neste link. Se fizer a atividade ou algo parecido utilizando os materiais disponibilizados aqui, conta pra gente como foi!!

14 comentários:

  1. Olá Raquel, amei suas dicas e utilizei o vídeo, a gincana e o enfeite para o bolo na atividade de minha. Foi maravilhosa a apresentação do vídeo, muito emocionante. A gincana foi muito divertida.
    Obrigado por compartilhar suas lindas idéias.
    Bjãoooooo
    Fabiana Asconavieta Silva Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal Fabiana!!! Fico muito feliz que tenham aproveitado a ideia. Obrigada por vir contar!! Bjs

      Excluir
  2. Raquel...
    Amei a dica da atividade!!!
    Vou adaptá-la para fazer no Aniversário da Soc Soc na Estaca!!!
    Obrigada por compartilhar conosco suas dicas e ideias maravilhosas!!! <3
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada irmã por comentar que gostou!! Adoro qdo recebo algum feed back, pq a maioria das pessoas só passa por aqui e nem dá um oi... heheh...Ando com o blog parado, mas sempre acompanho os posts que já fiz.
      Que a atividade seja um sucesso!!!
      Depois conta como foi!!
      Abraços,

      Excluir
    2. Olá Raquel...
      Eu aqui de volta pra te contar como foi a atividade... =)
      As atividades da Soc Soc da estaca sempre foram mais formais, com teatros, irmãs sentadinhas e tal...
      Nós adoramos essa tua ideia de atividade pq é algo alegre, divertido e nos remete ao nosso lado criança...
      Enfim, fiz o convite quase que exatamente que nem o teu... Usei essa mesma arte, elas adoraram o convite!
      Depois da msg, fizemos o quiz e passamos um vídeo p/ elas...
      E então fizemos as brincadeira... E foi muuuuuito divertido! As mulheres gostaram muito, pq foi algo diferente, que as surpreendeu...
      Foi ótima a atividade! Queria te agradecer por compartilhar conosco tuas ideias!
      Beijão e sucesso sempre p/ ti!

      Excluir
    3. Que delícia de relato!! Eu só vi agora e fiquei tão tão feliz!! Não ando tendo tempo para o blog, mas qdo dá venho compartilhar alguma ideia. Que bom saber que foi proveitoso! Obrigada! Abraços!

      Excluir
  3. Adorei as idéias!! Parabéns. Vamos adaptar para usar este ano. Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo irmã! Agora que vi seu recado. Espero que tenha sido proveitoso!!

      Excluir
  4. Obrigada por compqrtilhar as idéias. Adorei!! Vou adaptar para usar este ano.

    ResponderExcluir
  5. vou pegar sua dica pra comemorar as aniversariantes trimestral,obrigada .ROGERIA,BJS

    ResponderExcluir