segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Fotos e Vídeos - Noite Nordestina!

Foi uma grande alegria estar com vocês nessa noite que apesar de estar fria lá fora, estava bem quentinha lá dentro de nossa sala.

A atividade começou com uma parte espiritual tendo a participação especial da Sister Fernandes que nos falou um pouco sobre nosso papel na obra missionária, foi uma mensagem muito dinâmica e divertida que ampliou nossa visão de que essa obra é muito simples, nós a vivemos, nosso exemplo proclama o evangelho.





Depois chegou o "momento cultura" no qual a Sister Fernandes compartilhou um pouco da cultura nordestina, e pediu a ajuda do Pres. Fernandes que recitou um cordel (Vídeo Aqui). Então, a irmã Yara compartilhou um pouco mais da cultura e maneiras de falar dessa região tão bonita de nosso país (Vídeo Aqui).


   

E ainda aprendemos uma dança de Ciranda tradicional. Foi muito divertido!!!



        

Chegou então a vez do "momento culinária", aprendemos a fazer Tapioca, a Sister havia trazido algumas para experimentarmos e a irmã Antonia preparou a massinha e mostrou como prepará-la, pudemos colocar a mão na massa preparando as tapiocas, recheando e degustando. Uma delícia doce ou salgada bem econômica que pode servir para abençoar nossos lares como alimento básico, num encontro de amigos ou até para aumentar a renda!! Logo, logo a receitinha aqui no Blog.


As Tapiocas da Sister Fernandes acima e a mulherada com a mão na massa abaixo.





Mais uma fotinhos das irmãs na atividade!





Depois de toda a diversão chegou nossa hora de dar uma geral na capela, era nossa semana da limpeza, muito obrigada irmãzinhas que nos ajudaram.

Agradecemos em especial a todas as irmãs que dedicaram tempo e amor na preparação das coisas para a realização dessa atividade, à Sister Fernandes que se deslocou para nos instruir e fortalecer. E também agradecemos às irmãs que compareceram e nos apoiaram indo à atividade, afinal, as atividades são feitas para vocês, aproveitem!!!

A decoração foi preparada ainda na noite anterior com todo o carinho para receber as irmãs, apenas os últimos detalhes ficaram para o dia, ficou tudo muito legal, vejam umas fotinhos dos detalhes da decoração e da mesa de gostosuras.


 

 





Mesa de Gostosuras com toalhas de Chita, Vasinhos de Flores de Crepom, Juta, etc...

 

Mesa com artesanato nordestino que a irmã Yara levou.

 

Canto das Aulinhas da noite com artes ao fundo.

 

Parede com varal de capinhas de literatura de cordel.

 

Decoração colorida nas paredes.


Cantinho das lembrancinhas e depois da TV onde ficaram rolando músicas nordestinas.
E aí, o que achou?! Esperamos que tenham gostado!

4 comentários:

  1. Que lindo!Tudo perfeito!
    Parabéns Raquel pelo teu trabalho na Soc.Soc.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Carla!
    Certamente nada teria sido possível se cada uma na presidência não tivesse feito sua parte.
    Bjnhos,

    ResponderExcluir
  3. Olá irmãs, os vídeos não estão mais disponíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Os vídeos continuam disponíveis, mas se não conseguir vê-los ao clicar nos links acima, seguem os links aqui para você. Obrigada visitar nosso Blog:

      http://www.youtube.com/watch?v=RhG14103or4&hd=1

      http://www.youtube.com/watch?v=pYeI333Z0Ng&hd=1

      Excluir