segunda-feira, 29 de julho de 2013

Oficina de Professoras Visitantes 2013.2

E não é que lá se foi a metade do ano?! A cada semestre vamos nos encontrar para trocar ideias e nos motivar em relação ao grandioso trabalho de amor das Professoras Visitantes. Através desse trabalho nós também podemos colaborar com o Trabalho de Salvação.


Nossa maravilhosa equipe de líderes de Professoras Visitantes irá preparar uma tarde excelente para nós. Não vamos perder! Vamos aproveitar para nos encontrar e nos animar!



Noite das Jovens do JAS II!

E chegou o momento de fazermos nosso II encontro especial para as jovens do JAS... uhulll.. estamos bem animadas, vai ser muito divertido! Observem a listinha do que trazer - tesoura só se tiverem em casa.


Quanto ao local, é bem perto do ponto final de Forquilhinhas, depois passamos as indicações direitinho e no final podemos talvez organizar umas caroninhas para vocês voltarem para casa. Esperamos que fiquem tão ansiosas quanto nós!

Jornalzinho Julho.Agosto e Setembro/2013

O Jornalzinho desse trimestre demorou um pouco, mas saiu! O bom foi descobrir que ele está sendo valorizado por algumas pessoas que vieram nos perguntar quando iriamos entregar, é isso aí, é esse o objetivo, que vocês o usem e o tenham sempre em um local visível.


O Jornalzinho desse trimestre começa nos incentivando a cantar os hinos com maior devoção, e para complementar, aqui no blog você pode lembrar a história A Casa Cantante que contamos no treinamento de Março/2013. Você encontra também as aulas de domingo, as aniversariantes e a agenda do trimestre que fazem parte fixa de nosso jornalzinho. 

Além disso, você pode continuar acompanhando sua leitura das escrituras com o marcador de leitura, pode também conhecer nosso relatório de Professoras Visitantes do 1o semestre do ano e se motivar a fazer mais nesse 2o semestre. Por fim, recebe também mais um incentivo à Obra Missionária que vem sendo constantemente mencionada, especialmente nos últimos meses - escolha pessoas com quem compartilhar o evangelho e anote no seu jornalzinho, estabeleça suas metas. Aqui no blog você encontra os links para o mencionado treinamento "Acelerar o Trabalho de Salvação" clicando aqui.




Se você não recebeu ainda o seu, peça no próximo domingo ou pegue no mural.

A Casa Cantante!

Com o objetivo de melhorarmos nossa participação ao cantarmos os hinos nas reuniões da igreja ou em nossos lares e vidas, tivemos um treinamento no mês de março onde compartilhamos a história da casa cantante, vamos lembrá-la?


“Fred, depois de engolir todo o seu desjejum conscienciosamente, escorregou da cadeira.
‘Agora posso ir para a casa de Jimmy, mãe?’ perguntou.
‘Mas, Fred’, repliquei, ‘você já esteve na casa dele ontem e também anteontem. Por que o Jimmy não vem aqui para variar?’
‘Oh, ele não haveria de querer’. Os lábios de Fred tremeram, a despeito de seus seis anos de masculinidade. ‘Por favor, mãe.’
‘Por que você gosta mais da casa de Jimmy do que da nossa?’ Insisti.
Subitamente, dera-me conta de que Fred e todos seus companheiros estavam sempre querendo ir à casa de Jimmy.
‘Bem’, explicou hesitante, ‘é (…) é porque a casa do Jimmy é uma casa cantante’.
‘Uma casa cantante?’ Indaguei. ‘Agora explique-me, o que significa isso?’
‘Bem…’ Fred estava encontrando dificuldade em explicar. ‘A mãe de Jimmy está sempre cantarolando enquanto costura; Annie canta enquanto faz bolachas na cozinha e o pai do Jimmy sempre chega em casa assobiando.’ Ficou silencioso por um momento e depois acrescentou: ‘As cortinas estão sempre completamente abertas e há flores nas janelas. Todos os meninos gostam da casa do Jimmy, mamãe’.
‘Pode ir, filho’, atalhei depressa. Eu o queria fora do caminho, para poder pensar.
Passei os olhos pela casa. Todo mundo a elogiava. Lá estavam os tapetes orientais, que compráramos a prestação. Estávamos também pagando ainda os luxuosos móveis estofados, e o carro, naturalmente. Talvez fosse esse o motivo pelo qual o pai de Fred não chegava em casa assobiando.
(…) Fui até a casa de Jimmy, embora fossem 10 horas de uma manhã de sábado, Tinha a impressão de que a Sra. Burton não faria caso de ser interrompida no meio da manhã. Ela nunca parecia estar com pressa. Recebeu-me junto à porta, com um lenço envolvendo a cabeça.
‘Oh, entre. Acabei a limpeza da sala. Mas, naturalmente que não está atrapalhando. Vou apenas tirar este lenço, voltarei num instante.’
Enquanto esperava, examinei a sala. Os tapetes estavam gastos até a urdidura; as cortinas (…) abertas descobriam a janela; a mobília, velha e gasta. (…) Uma mesa recoberta com alegre toalha, exibia algumas revistas recentes. Pendurados no vão da janela, havia vasos de flores (…) e um pássaro chilreava numa gaiola pendurada ao sol. Não havia dúvida de que tudo era muito agradável. A porta para a cozinha estava aberta e pude ver Jerry, o bebê, sentado no linóleo imaculado, observando Annie preparar uma torta de maçã. Ela estava cantando. (…)
A Sra. Burton entrou sorrindo. ‘Bem’, indagou. ‘O que é que há? Sei que veio por algum motivo, pois é uma mulher tão ocupada.’
‘Certo’, respondi abruptamente. ‘Vim para ver como é uma casa cantante.’
A Sra. Burton olhou perplexa. ‘Como assim?’
‘Fred diz que adora vir aqui, porque vocês têm uma casa cantante. Começo a compreender o que ele quis dizer.’
‘Que elogio maravilhoso!’ Comentou a Sra. Burton, ruborizada. ‘Mas, sem dúvida, minha casa não pode comparar-se à sua. Todos são unânimes em dizer que você tem a casa mais bonita de toda a cidade.’
‘Mas não é uma casa cantante’, repliquei. (…) ‘Diga-me, como o conseguiu?’
‘Ora’, sorriu a Sra. Burton, ‘se você quer realmente saber. Sabe, John não ganha muito, e não penso que algum dia chegará a ganhar. Ele não é desse tipo. Temos que renunciar a algumas coisas, então decidimos eliminar o não-essencial. (…) Temos livros, revistas e música. (…) Existem coisas que as crianças podem guardar no íntimo. Que não podem ser destruídas pelo fogo ou por reveses financeiros, por isso as consideramos essenciais (…) As roupas das crianças são muito modestas. (…) Mas, mesmo assim, depois de pagas as contas, não nos parece sobrar muito para tapetes e móveis. (…) Não gostamos de fazer dívidas, se podemos evitá-las. (…) Não obstante, somos felizes’, concluiu.
‘Compreendo’, repliquei pensativamente.
Voltei meu olhar para Jimmy e Fred lá no canto. Haviam construído um trem de caixas de fósforo e o carregavam com grãos de trigo. Estavam derrubando um bocado de trigo, mas o trigo é limpo e salutar.

Voltei para casa. Meus tapetes orientais pareciam desbotados. Abri os reposteiros ao máximo, mas mesmo assim, a luz se escoava debilmente através das cortinas de seda. (…) Eu não tinha uma casa cantante. Decidi fazê-la cantar.” 

Extraído de: May Morgan Potter, “A Casa Cantante”, “Prioridades”, A Liahona , abril de 1970, pp. 16 e 17) (Manual Básico da Mulher SUD - Parte A - Pág. 235

Obra Missionária - Acelerar o Trabalho de Salvação!

Queridas irmãs! Temos buscado transmitir para vocês um pouco do que temos aprendido sobre nosso trabalho e responsabilidade quanto à obra missionária. O profeta Thomas S. Monson nos disse que: "Agora é o momento de membros e missionários se unirem" e o Élder L. Tom Perry contou que: "Agora Ele (o Senhor) está chamando a nós como membros para servirmos lado a lado com Ele em sua grande obra." Vamos atender a esse chamado?

No final de junho deste ano recebemos o treinamento "Acelerar o Trabalho de Salvação" que assim como encheu nossos corações do desejo de seguir o que o Salvador nos tem pedido, pode também encher seus corações. 

Clicando aqui você pode assistir ao treinamento completo.

E abaixo você pode escolher assistir apenas um dos videos que foram passados durante o treinamento, eles nos incentivam a viver de forma que nossa própria vida seja um meio de proclamar o evangelho.

Esse é um dos videos que assistimos juntas no treinamento do 1o domingo de julho. Através de seu modo de vida e seu exemplo essa família leva o evangelho à vida de outras pessoas. Lindo! Lindo! Com o hino "Aonde Mandares Irei". Clique aqui.


Mostra a preparação dos jovens para serem grandes missionários. Com os hinos "Eu Quero Ser um Missionário" + "Ao Mundo a Verdade Levar". Clique aqui.

Aproveite esses materiais e se inspire! Busque também conhecer outros sites como o Mormon.org sobre o qual já falamos aqui no Blog.

Bem Vinda à Sociedade de Socorro!

E nossa Sociedade de Socorro ganhou mais uma parceirinha, a meiguinha Rebecca Emily Marschall que completou 18 aninhos no último dia 05 e já veio direto para nossa organização. 
Seja bem vinda Rebecca!

Rebecca com sua bolsinha do kit e seu véuzinho! Pena que a foto saiu tremida...rsrsrs
No último domingo entregamos seu kit de boas vindas com os materiais que ela vai usar em nossa organização, e um véuzinho que serve como lembrança de que assim como na organização das moças, sua meta continua sendo se casar no templo.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Professoras Visitantes - Julho.2013

Julho, mais uma oportunidade de buscarmos alcançar nossa meta! 
No Jornalzinho desse mês vocês verão como anda nossa % de visitas e contatos e provavelmente ficarão um pouco assustadas, se o Pai Celestial viesse olhar nosso relatório agora acho que não íamos querer mostrar. 
Então, que tal andar mais alguns passos nesse trabalho tão maravilhoso e que já abençoou tantas de nós? 
A Liahona desse mês comemora os pioneiros do passado e os de hoje e a mensagem das Professoras Visitantes é sobre Ensinar e Aprender o Evangelho.


Clique aqui para ver o pdf de A Liahona deste mês!
Ou faça o download da mensagem abaixo, você pode até mesmo imprimi-la para irmãs que não recebem A Liahona em casa.


FAÇA SUA PARTE!!!!

Calendário de Aulas - Julho.2013

Temos tido aulas maravilhosas que fazem toda a diferença em nossas vidas. Vamos continuar estudando-as em casa e compartilhando nossas experiências em aula? E nesse mês temos ainda a Conferência da Ala para nos incentivar e renovar. Estudem, ponderem, deixem que o Espírito faça a diferença em suas vidas!


Mãos Que Ajudam - Doe Sangue!... Chegou a Hora!

Como anunciado na postagem de 13.maio (clique aqui para ver), o programa Mãos que Ajudam desse ano é uma campanha de doação de sangue que acontecerá no próximo 27.julho (sábado). Então, se você não tem problemas de saúde ou outras questões que o proíbem de doar sangue, aproveite essa oportunidade para ser uma heroína. Ajude a salvar vidas! Muitas pessoas que não podem doar estarão torcendo por você!


Armazenamento - Julho e Agosto.2013

As dicas desse bimestre nos deixam com água na boca, quem não gosta de algum alimento que usa polpa de tomate? pizza, macarrão, cachorro-quente, etc... Aproveite as dicas desse mês e aumente seu armazenamento, veja as datas de validade do que já tem armazenado e não esqueça de utilizar sempre as mais antigas no estoque. 


O armazenamento é uma bênção que pode fazer toda a diferença em um momento de necessidade, ou até mesmo quando os preços dos produtos ficam altos, um exemplo? Acabamos de passar por uma alta do tomate que chegou a custar mais de R$10,00. Quem tinha polpa armazenada não ficou sem molho pra sua pizza. E quantas vezes o açúcar  ou arroz, ou feijão e outras coisas sobem de preço sem aviso?! Faça Seu Armazenamento! Sucesso!

Aniversariantes - Julho.2013

Parabéns mulherada de julho! Que o Senhor preencha os dias desse novo ano de vocês com muita alegria, coragem e força! Que vocês possam exercer sempre sua fé e o desejo de ser melhores e melhores!
E esse mês tem um detalhe especial, recebemos uma nova irmã em nossa organização. Bem- vinda REBECCA MARSCHALL! Que você possa aprender e crescer nessa organização!

Almoço dos Missionários - Julho.2013

O mês de julho é mais um mês no qual podemos abençoar nossos missionários compartilhando alimento, e nesse mês também podemos ter o privilégio de abençoar a vida de outras pessoas doando sangue, vamos lá?!


Programa da Estaca - Julho e Agosto.2013

Este é o programa da estaca pra esse bimestre, aproveite as dicas encontradas nele para você, seu lar e sua família. São várias ideias, então, que tal escolher algumas coisas para você aplicar? Podem fazer uma grande diferença! Acompanhe o calendário de leitura das escrituras que sai a cada trimestre no jornalzinho, veja as datas das caravanas ao templo, participe das atividades, faça suas visitas de professoras visitantes, aproveite!!