Mostrando postagens com marcador G. Escola Dominical. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador G. Escola Dominical. Mostrar todas as postagens

domingo, 29 de janeiro de 2017

Desafio de Leitura de O Livro de Mórmon + Família Nota 10!

Fiz a pedido do bispado da minha ala um programa de leitura de O Livro de Mórmon junto com uma ideia legal para cada família avaliar mensalmente como está seu progresso em algumas áreas do evangelho. Essa certamente é um das coisas mais legais que já fiz até hoje de projetos para usar na igreja, e claro que vim compartilhar com vocês.

O desafio consiste em ler O Livro de Mórmon em família, de fevereiro até dia 25.12.2017 (Natal!), são aproximadamente 20 versículos por dia, então ficou o mais tranquilo possível para organizar o tempo. E cada família faz a leitura e estudo como quiser.

Junto do desafio também vai uma planilha para avaliação, o objetivo é dar uma nota de 1 a 10 para como vocês estão em relação a Reunião Familiar, Oração Familiar, Estudo das Escrituras,Jejum e Ofertas, Frequência ao Templo, Serviço na Igreja, Apoio aos Líderes e Dia do Senhor. Acredito que vai ser muito interessante acompanhar como foi o progresso em cada uma dessas áreas durante esse ano. Eu e minha família estamos animados!

Vou disponibilizar aqui o Calendário de Leitura de cada mês! Hoje vai o de Fevereiro.2017.



Também fiz um gráfico para o acompanhamento da leitura, em tamanho A3 para ser impresso como pôster para todo mundo poder ver junto e ir marcando o ano todo. 



Eu amei tanto como ficou tudo! Achei que o gráfico até ficou estilo aquelas coisas maneiras que A Liahona tem...kkk... metida eu! Mas realmente fiquei feliz com o resultado e espero que seja extremamente proveitoso para minha ala, assim como para vocês também. Me contem o que acharam e compartilhem suas experiência, é sempre tão bom saber de vocês!

Bons Estudos em Família!!

domingo, 10 de janeiro de 2016

Dica de Documentários, Vídeos e Filme sobre O Livro de Mórmon


Ao estudarmos as Escrituras tudo se torna mais real e significativo quando conseguimos ter noção da realidade em que viviam nossos personagens históricos, como era o mundo geograficamente, as localizações, alimentação, economia, condições climáticas, etc. Por isso achei legal lembrar desses materiais que temos disponíveis e que muito podem nos ensinar, são 2 documentários que devem ter dado muito muito trabalho mesmo para serem produzidos, alguns vídeos que você pode encontrar no Youtube, tem muito mais, é só dar uma procuradinha, e 1 filme. Acho que esses materiais podem nos ajudar muito nos estudos para a Escola Dominical deste ano. Bom proveito!!!



Esses dois documentários são o resultado de um longo estudo feito por diversos especialistas, nesses documentários eles mostram os prováveis locais geográficos onde aconteceram as histórias que lemos nas escrituras continuamente, falam da cultura dos lugares e nos levam a ponderar algumas coisas que nem passaram pela nossa cabeça (ao menos não na minha). Eu fiquei fascinada de ver o quanto a minha imaginação precisava de uma ajudinha pra realmente entender as dificuldades pelas quais passaram nossos profetas para que tivéssemos as escrituras atualmente.
Jornada de Fé acompanha os passos de Leí e sua família desde que deixaram Jerusalém, atravessaram o deserto e chegaram à beira do mar onde construíram um navio e partiram para a Terra Prometida. Em O Novo Mundo são mostrados os estudos já aqui nas Américas de locais e como era o povo que aqui viveu.
Tem até um site em português onde você pode encontrar toda a informação de como foram produzidos os documentários, bastidores, etc. Clique aqui pra conhecer!




Feito a partir das imagens do livro ilustrado de O Livro de Mórmon que usamos para ler com as crianças, ele é uma forma mais visual de acompanharmos as escrituras. Os vídeos estão disponíveis no Canal Mórmon no Youtube.





Esse a maioria de nós já assistiu e você encontra facilmente em DVD. O filme conta a história de uma família fictícia em seus desafios, liga o que está acontecendo com o Salvador no Mundo Antigo enquanto o povo esperava Sua vinda no Novo Mundo, é um filme cheio de Espírito e que nos faz ponderar muito sobre nossa preparação para encontrar com o Salvador.


*As pinturas acima são obras de Joseph Brickey