Mostrando postagens com marcador D. Quórum e Sumos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador D. Quórum e Sumos. Mostrar todas as postagens

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Lembrancinha Barra de Ferro - Lápis Decorado

Na semana passada tive a oportunidade de dar aula dos Valorosos, foi meio de última hora, mas me empolguei e saiu uma lembrancinha pra eles - um mini pedaço da Barra de Ferro.

Nunca tinha decorado lápis, mas fiz a arte, imprimi em um papel mais grossinho, colei com fita dupla face, e até que ficou bonzinho, acho que as crianças gostaram.

Já passamos o estudo da Barra de Ferro, mas se alguém ainda tiver interesse, fica disponível a arte. Consegui colocar 11 artes em uma folha.









domingo, 10 de dezembro de 2017

domingo, 3 de setembro de 2017

Desafio de Leitura de O Livro de Mórmon + Família "Nota 10" - Setembro.2017

Para você baixar!!
Desafio de Leitura de O Livro de Mórmon + Família "Nota 10"
Setembro.2017




Desafio de Leitura de O Livro de Mórmon + Família "Nota 10" - Agosto.2017

Para você baixar!!
Desafio de Leitura de O Livro de Mórmon + Família "Nota 10"
Agosto.2017




Desafio de Leitura de O Livro de Mórmon + Família "Nota 10" - Julho.2017

Para você baixar!!
Desafio de Leitura de O Livro de Mórmon + Família "Nota 10"
Julho.2017




Desafio de Leitura de O Livro de Mórmon + Família "Nota 10" - Junho.2017

Para você baixar!!
Sempre é bom ter uma motivação a mais.
Desafio de Leitura de O Livro de Mórmon + Família "Nota 10"
Junho.2017


Desafio de Leitura de O Livro de Mórmon + Família "Nota 10" - Maio.2017

Olá pessoal! O blog ficou abandonadinho, né! Eu estava fazendo postagens aos domingos, mas até os domingos ficaram super cheios, então ficou difícil continuar, e como ninguém tinha pedido pra continuar, ficou assim, agora recebi umas mensagens de solicitação de postagens de algumas coisas, então, quem sabe vou voltando aos poucos, tudo vai depender de tempo, claro... hehe...

Vou atualizar os calendários de leitura que foram pedidos e aos poucos compartilho outras coisas. Bom proveito a todos!!



domingo, 26 de março de 2017

domingo, 29 de janeiro de 2017

Desafio de Leitura de O Livro de Mórmon + Família Nota 10!

Fiz a pedido do bispado da minha ala um programa de leitura de O Livro de Mórmon junto com uma ideia legal para cada família avaliar mensalmente como está seu progresso em algumas áreas do evangelho. Essa certamente é um das coisas mais legais que já fiz até hoje de projetos para usar na igreja, e claro que vim compartilhar com vocês.

O desafio consiste em ler O Livro de Mórmon em família, de fevereiro até dia 25.12.2017 (Natal!), são aproximadamente 20 versículos por dia, então ficou o mais tranquilo possível para organizar o tempo. E cada família faz a leitura e estudo como quiser.

Junto do desafio também vai uma planilha para avaliação, o objetivo é dar uma nota de 1 a 10 para como vocês estão em relação a Reunião Familiar, Oração Familiar, Estudo das Escrituras,Jejum e Ofertas, Frequência ao Templo, Serviço na Igreja, Apoio aos Líderes e Dia do Senhor. Acredito que vai ser muito interessante acompanhar como foi o progresso em cada uma dessas áreas durante esse ano. Eu e minha família estamos animados!

Vou disponibilizar aqui o Calendário de Leitura de cada mês! Hoje vai o de Fevereiro.2017.



Também fiz um gráfico para o acompanhamento da leitura, em tamanho A3 para ser impresso como pôster para todo mundo poder ver junto e ir marcando o ano todo. 



Eu amei tanto como ficou tudo! Achei que o gráfico até ficou estilo aquelas coisas maneiras que A Liahona tem...kkk... metida eu! Mas realmente fiquei feliz com o resultado e espero que seja extremamente proveitoso para minha ala, assim como para vocês também. Me contem o que acharam e compartilhem suas experiência, é sempre tão bom saber de vocês!

Bons Estudos em Família!!

domingo, 22 de janeiro de 2017

Calendários de Almoço dos Missionários - Janeiro/Fevereiro & Março.2017


Seguem os calendários que fiz para Janeiro, Fevereiro e Março de 2017! Eu gosto de trabalhar por trimestres, e esse ano decidi que vou usar o mesmo tema para as artes de cada trimestre, assim economizo um belo tempo que geralmente gasto compondo as artes para fazer cada cartaz.


Seguem os cartazes para download, estão disponíveis em PDF e JPEG.







domingo, 15 de janeiro de 2017

Calendário de Aulas de Domingo 2017!


Fiz o calendário das Aulas da Sociedade de Socorro da minha ala para todo o ano e achei que poderia ser útil e adiantar a vida de alguém por aqui, afinal, dá um belo trabalho juntar todas as informações. Estou disponibilizando com as informações da Estaca São José, a qual pertenço, com as datas de Conferências de Estaca e aulas de A Liahona selecionadas para nossa região, o Pdf vai estar com essas informações fechadas, por isso estou disponibilizando também o Excel para que possam configurar conforme suas necessidades e suas regiões. Aproveitem!!

Obs.: As fontes podem desconfigurar no computador de vocês, é só trocar por uma fonte que vocês tenham.




terça-feira, 30 de agosto de 2016

Desafio de Leitura - "Meu Salvador, Meu Amigo" 2016


Há uns 2 anos eu lancei esse desafio na organização onde eu tinha um chamado e esse ano deu vontade de fazer esse desafio em família aqui em casa novamente, estava preparando o material para imprimir quando pensei em compartilhar aqui no Blog para o caso de alguém mais querer fazer essa leitura, então, fica o convite! Fiz uma opção preto e branco e outra bem colorida para vocês escolherem. Boa leitura!!

Obs.: Os domingos estão em branco com o objetivo de nesse dia você escolher algum material complementar de A Liahona, livros, filmes, etc... para apoiar sua leitura da semana.






domingo, 20 de março de 2016

8 Dias em Família até a Páscoa (Centralizando a Páscoa em Cristo)


Ponderando em como fazer essa semana de véspera da Páscoa ser mais significativa em meu lar, fui pesquisar ideias e referências e pensei em compartilhar com vocês o que planejamos fazer por aqui, quem sabe serve para vocês também. Os dias da crucificação e da ressurreição de Cristo e os dias que as antecederam formam a semana mais importante da história da humanidade. Indico que vocês também acompanhem a página Mormon.org no facebook, eles vão estar compartilhando algumas coisas inspiradoras essa semana. É também do site Mormon.org que retirei os textos e temas para cada dia da semana.

Dia 1 (Domingo) - A ENTRADA TRIUNFAL

Mormon.org: "Jesus Cristo entra triunfantemente em Jerusalém; Seus seguidores reverentemente estendem capas e folhas de palmeiras em Seu caminho. Não é a primeira vez que Ele entra na cidade. Sua missão de três anos O levou por toda a Terra Santa, onde Ele ensinou, operou milagres e espalhou a luz de Seu evangelho. Mas desta vez, Jesus Cristo está Se preparando para realizar Seu maior milagre.
Como tudo o que Ele fez, a entrada de Jesus Cristo cumpre uma profecia. Sua chegada em Jerusalém é uma poderosa evidência de que Deus cumpre Suas promessas a Seus filhos. Nosso Pai Celestial providenciou um caminho para vencermos o pecado e a morte - por meio de Seu Filho, Jesus Cristo."

Escrituras: Mateus 21:1-11

Atividade: Imagine como você recepcionaria Cristo se ele estivesse vindo à sua casa hoje, estenderia capas e folhas? Faria uma deliciosa sobremesa? Pense no que você gostaria de fazer para recepcioná-lo e escreve um cartão de boas vindas para Ele! As crianças que ainda não sabem escrever podem desenhar.


Dia 2 (Segunda-Feira) - ´PURIFICAÇÃO DO TEMPLO

Mormon.org: "Depois de entrar em Jerusalém, uma das primeiras coisas que Jesus Cristo faz é ir ao templo. Lá, dentro da casa de Seu Pai, Jesus vê vários mercadores comprando e vendendo para os que por lá passavam. Falando com autoridade inconfundível, Ele ordena que saiam.
A purificação do templo em Jerusalém foi um ato de bravura. Podemos nos encher de coragem sabendo que Jesus Cristo fez o que sabia ser o certo, sendo ou não popular. Quando O seguimos, recebemos forças para fazer o mesmo."

Escrituras: Mateus 21:12-16

Atividade: Sabendo da importância que Cristo dá ao templo e da Sua coragem em defender aquele lugar santo, lembrando que no templo servimos nosso antepassados ao mesmo tempo que edificamos nossas vidas, e lembrando que graças à expiação de Cristo poderemos reencontrar ou conhecer nossos antepassados, sentem-se em família e contem histórias de seus antepassados que demonstram coragem em defender o que é certo, cada membro da família pode escolher uma história da qual se lembra, façam uma pequena anotação sobre seu antepassado e sua história e levem na próxima vez que forem ao templo, se tiverem oportunidade de estarem reunidos em família no jardim do templo podem lembrar ainda outras histórias e sentirem-se próximos a essas pessoas que muitas vezes mal conhecemos.


Dia 3 (Terça-Feira) - ENSINAR EM JERUSALÉM

Mormon.org: "A presença de Jesus em Jerusalém não passou despercebida pelas autoridades. Elas tentam desacreditá-Lo pois O veem como uma ameaça. No Monte do Templo, questionam Jesus na esperança de encontrar alguma coisa que possam usar contra Ele. Mas as respostas inspiradas de Jesus revelam que não há crimes, e Seus inimigos apenas recebem descrédito.
A despeito de uma imensa oposição, o trabalho de Jesus Cristo segue em frente. Por causa de Seu grande amor por nós, não temos de enfrentar os obstáculos da vida sozinhos. Quando buscamos Sua ajuda, podemos superar até mesmo os maiores desafios."

Escrituras: Lucas 20:1-8

Atividade: Sabendo que através do que Cristo fez por nós podemos ter forças para superar nossos desafios, e já tendo lembrado a coragem de seus antepassados, tirem um tempo para pensarem nos seus próprios desafios e fraquezas atuais, sabemos que através de Cristo somos capazes de superar tudo, em conjunto ou de forma particular vocês podem sentar para pensar em algum desafio que estejam vivenciando, anotem ele, e depois disso façam uma lista do que vocês podem fazer de forma real e prática para vencê-lo, estabeleçam uma meta para que possam sobrepujar essa dificuldade, depois podem ir selecionando outros desafios e ir vencendo um a um, mesmo que estejam vivendo 50 mil desafios ao mesmo tempo, talvez trabalhar focado em um de cada vez possa trazer resultados que farão diferença nos outros também.


Dia 4 (Quarta-Feira) - ENSINAMENTOS DE CRISTO

Mormon.org: "Os eventos da quarta-feira são desconhecidos. Mas, ao invés de se concentrar onde Jesus estava, podemos nos concentrar nos ensinamentos de Jesus durante Seu ministério.
Jesus Cristo foi o Mestre dos mestres. Ao abrir nosso coração a Ele, encontraremos respostas para as perguntas mais importantes da vida. Mas, ao fazer isso, devemos ser como Seus discípulos: humildes e sinceros."

Escrituras: De acordo com sua escolha para a atividade abaixo

Atividade: Cristo ensinava muito por parábolas, escolham uma de seus parábolas favoritas ou alguma sobre a qual nunca pararam para falar muito, leiam os versículos sobre ela e ponderem seu significado juntos e como podem aplicá-la à sua vida hoje. Vocês podem também fazer uma representação em forma de teatrinho para fortalecer seus ensinamentos, usem suas ideais para envolver todos os membros da família nesse aprendizado.

Dia 5 (Quinta-Feira) - O JARDIM DO GETSÊMANI

Mormon.org: "Jesus celebra a Páscoa com Seus apóstolos, que é conhecida com a Última Ceia. Ele demonstra Seu amor por eles, tanto por palavras como por ações. Juntos vão até um jardim tranquilo chamado Getsêmani. Mas o que acontece em seguida Jesus deve suportar sozinho. Ele ora e é tomado por uma agonia incomensurável. Este é o início do auge da missão sagrada de Jesus Cristo. Ele toma sobre Si os pecados do mundo. 
Embora tenha vivido uma vida perfeita, Jesus Cristo pagou o preço por todos os nossos pecados. Era um sacrifício que somente Ele poderia fazer, e Ele o fez de Sua própria vontade - por você, por todos nós."

Escrituras: Lucas 22:1, 14-22, 39-46

Atividade: Essa foi a atividade mais difícil de criar, o que poderia fazer-nos demonstrar gratidão de forma suficiente pelo sacrifício que o Salvador fez por nós? Realmente não acho que poderia ter uma ideia a altura, mas vou tentar. Bem, a ideia é que neste dia você faça algum tipo de sacrifício, talvez ele envolva tempo, algo tão precioso e que temos tido tão pouco, ou deixar de fazer algo que goste de fazer todos os dias para poder servir alguém na sua família, que sacrifício você poderia fazer hoje que o ajudasse a tentar compreender um pouquinho do que o Salvador fez por você?! Algo que te tire da sua zona de conforto, que seja difícil, e enquanto faz esse pequeníssimo sacrifício pense no sacrifício infinito e eterno que o Salvador fez por você.


Dia 6 (Sexta-Feira) - CRUCIFICAÇÃO E SEPULTAMENTO

Mormon.org: "Nas primeiras horas da manhã, Jesus foi entregue nas mãos das autoridades locais. Depois de vários interrogatórios injustos, Ele é sentenciado a morte pela crucificação. Ele morre na cruz naquela tarde, tendo Seus discípulos e acusadores presentes como testemunhas.
Por Jesus Cristo ter experimentado um sofrimento tão profundo, Ele tem uma empatia perfeita por nós quando estamos sofrendo, seja física ou espiritualmente. Por ter vencido a morte para viver novamente, Ele tem o poder de nos ajudar a superar os desafios de nossa vida, não importa quão tenebrosas e difíceis as coisas possam parecer."

Escrituras: Lucas 23: 26-56

Atividade: Uma forma de demonstrar amor ao Salvador é servindo as pessoas ao nosso redor, escolham em família alguém que acreditam precisar de algum tipo de auxílio ou motivação, preparem algo para levar para essa pessoa ou família, pode ser um bolo, uma cesta de páscoa, qualquer coisa que vocês possam preparar juntos, pode ser também prestar algum tipo de serviço. Escrevam um cartão para quem receberá esse presente falando do amor que o Salvador tem por eles e se preparem para entregá-lo, talvez no domingo de páscoa.

Dia 7 (Sábado) - O SEPULCRO

Mormon.org: "Na noite anterior, o corpo de Jesus Cristo foi colocado no sepulcro. As escrituras nada falam sobre o dia depois de Sua crucificação.
Provavelmente foi um dia de profunda reflexão para Seus seguidores e familiares. Da mesma forma, você e sua família estão convidados a pensar verdadeiramente sobre o que Jesus Cristo passou e por que Ele estava disposto a assim fazer."

Escrituras: Isaías 53

Atividade: Como sugere o site Mormon.org, é um ótimo momento para pensar verdadeiramente sobre o que Jesus Cristo passou e por que Ele estava disposto a assim fazer, façam uma lista de gratidão por esse imenso amor e orem juntos para agradecer por todas essas coisas listadas.

Dia 8 (Domingo) - A RESSURREIÇÃO

Mormon.org: "De manhã cedo, Maria Madalena, uma amiga e seguidora de Jesus, vai até o sepulcro para cuidar do corpo de Jesus Cristo. Para seu espanto, ela encontra o sepulcro vazio. Mas ela não está sozinha. Um homem fala com ela, que, supõe ela, ser o jardineiro. Mas Ele a chama pelo nome: "Maria". Então ela vê. Ele é Jesus. O Cristo vive.
Jesus Cristo venceu a morte e ressuscitou, e porque Ele vive, todos viveremos novamente. Porque Ele vive, não somente no terceiro dia, mas hoje, todos os dias, podemos encontrá-Lo."

Escrituras: Lucas 24

Atividade: Hoje é o dia em que todo mundo troca chocolate e realiza algumas tradições de páscoa, junto ao que você já tem planejado para hoje, assista aos vídeos das últimas campanhas de Páscoa que a igreja lançou, então sente para pensar em tudo que você pode realizar Graças a Ele e Por que Ele Vive!! Liste essas coisas e mais uma vez agradeça pelo sacrifício que o Salvador fez por você! Vocês podem terminar essa semana de Páscoa com uma reunião de testemunhos em família onde compartilharão seus sentimentos em relação a essa semana.

Vídeos das Campanhas da Igreja: 2014 - 2015 - 2016.1 - 2016.2





Espero conseguir fazer tudo o que planejei para essa semana com minha pequena família e que seja renovador e fortalecedor focar mais essa Páscoa no Salvador. Feliz Páscoa para toda sua família!!! 

sábado, 28 de março de 2015

Campanha de Páscoa #PorqueEleVive - 2015

Saiu o vídeo da campanha de Páscoa desse ano, ano passado o tema foi Graças a Ele com um vídeo fantástico e esse ano vem um novo vídeo que igualmente nos faz ver Jesus Cristo como nosso Salvador pessoal que nos conhece e ama infinitamente, a campanha é Ele Vive, vamos lembrar o verdadeiro motivo porque existe a Páscoa. Maravilhoso!!


Veja a campanha no site Mormon.org - Jesus Cristo realmente viveu. Ele andou pela Terra Santa, realizando milagres e ensinando verdades. Depois foi crucificado. Mas Sua morte não foi o fim. Graças à Sua Ressurreição, nós viveremos novamente. Graças ao Seu sacrifício, podemos elevar-nos acima do pecado e vivenciar a verdadeira alegria. Porque Ele vive, podemos encontrar Sua ajuda e cura todos os dias de nossa vida.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Armazenamento - Sachês de Oxigênio

Muita gente já viu esses saquinhos no templo e não sabe pra que servem, eu descobri procurando meios de armazenar alimento nos comentários de um irmão do Rio Grande do Sul em um site de armazenamento em 2011 quando ainda não existia muita informação sobre eles na internet, agora já dá pra encontrar bastante coisa. Na época vi o comentário dele e procurei um meio de contatá-lo, nem lembro como consegui, ele foi super gente boa e me passou algumas instruções por e-mail, sou muito grata ao irmão Otávio Brauveres Machado por ter me ajudado. Desde então me tornei uma apaixonada por esse tipo de armazenamento, porque você pode armazenar uma infinidade de coisas com esse material. O detalhe do tipo de armazenamento que aprendi com o irmão Otávio é que nesse caso usa-se garrafas pet mesmo, e não aqueles saquinhos de alumínio que precisam ser selados, mas claro, você escolhe a opção que achar mais viável.


Muita gente nunca ouviu falar desse tipo de armazenamento e ainda não sabe o quanto é prático, tornando também um método bastante econômico, especialmente na questão de tempo. Desde que eu aprendi só usei esse método, mas deixo claro que não sou nenhuma especialista em armazenamento, aliás, estou bem longe de alcançar isso. 

Lá no fim do post vou falar sobre onde encontrar os sachês para comprar. O pacote geralmente vem com 100 sachês, o que pode ser muito para o seu caso, uma ideia é você dividir com alguém. Observe que quando você abre o pacote ele começa a ficar suado e quente, a sugestão é retirar os sachês que você vai utilizar e já fechar o pacote tirando o máximo de ar possível, porque se tem ar os sachês estão trabalhando e podem acabar perdendo sua habilidade; eu tenho alguns que ficaram guardados muiiiito tempo e acabaram perdendo.


Nos dias de hoje em que se busca mais e mais praticidade foi o melhor meio de armazenamento que encontrei, você não precisa socar tanto o alimento na garrafa, não deixa gosto nem cheiro e a durabilidade pode chegar a 10 anos. Eu tenho algumas garrafas que estão chegando nos 4 anos e estão excelentes.

O processo é muito simples, você pode usar 1 saquinho para garrafas pequenas, 2 ou 3 para garrafas de 2 litros ou mais, 2 são suficientes para de 2 litros, um embaixo e outro em cima. Você coloca o saquinho e enche a garrafa como faz normalmente, soca um pouco pra não ficar muito ar dentro, coloca outro saquinho antes de terminar de encher, enche até o final, dá umas boas batidas na garrafa porque claro que quanto mais socadinho o alimento estiver dentro melhor, assim o sachê passa menos trabalho pra sugar o ar. Por fim, lacre a garrafa, você vai observar que no dia seguinte o ar já foi praticamente todo sugado e a garrafa vai estar toda amassadinha, pra ver quanto ar ainda fica dentro e a gente nem percebe. O alimento fica bem compactado e seguro. No caso do macarrão eu usei mais sachês por garrafa porque fica muito mais espaço entre um macarrão e outro, vai por extinto.



Lembre que quando você abrir a garrafa a validade dela não será mais tão longa e você precisará utilizar o alimento dentro de 1 mês ou pouco mais, então é melhor armazenar os alimentos conforme acredita que vá usar nesse tempo, ao menos eu considero assim. Você pode fazer uma relação, para uma garrafa de 2 litros de arroz será que vou usar também 2 litros de feijão ou menos? Assim você decide o tamanho apropriado de garrafa que vai usar para cada alimento. Mas nisso vocês são bem mais especialistas do que eu.

Vocês vão observar que esses sachês estão em falta em alguns templos e também não aparecem no site lds store para compras, entrei em contato com o atendimento do site e eles me responderam, fiquei tão feliz...rsrs... A informação é que houve uma grande demanda de procura pelos sachês e por isso estão em falta nos templos e não estão aparecendo no site, mas existe uma pequena quantidade disponível ainda no centro de distribuição da igreja, não muito, para encomendar precisa ligar no 0800-891-4253. (Lembrando que 1 pacote tem 100 unidades, é bom calcular mais ou menos quantos vocês vão precisar, porque tranquilamente podem dividir com outras irmãs, a não ser que vocês tenham algum equipamento que tire o ar de dentro do saquinho e possam guardar ele sem perder a capacidade de absorver oxigênio)

Como eu não estava achando para comprar fui atrás de outros lugares que fornecessem o material, ano passado comprei da Quimisul que é aqui de Santa Catarina, Joinville, mas confesso que eles não funcionaram muito bem, então ainda vou entrar em contato com a empresa pra ver o que aconteceu. Outro site que fornece é o Survivor Store, eles vendem exatamente o mesmo sachê que compramos no templo mas com um preço bem mais salgado; e por último encontrei a Didai Tecnologia Ltda que é de Campinas - SP, o sachê é de outra marca, mas pela descrição do produto dá pra ver que ele age exatamente como o esperado. Entrei em contato também com uma empresa de Novo Hamburgo-RS, mas essa ainda não me respondeu se realmente tem o produto, assim que receber notícias atualizo aqui.

Aí estão as dicas, espero que sejam proveitosas e que vocês possam ser abençoadas com seu armazenamento como eu já fui. Se tiverem dúvidas perguntem aí nos comentários e eu vou tentar ajudar conforme meu pouquíssimo conhecimento. E se fizerem o armazenamento conta também o que achou desse método, vou gostar de saber!! Sucesso!!

domingo, 1 de março de 2015

Mestre Familiares - Março.2015

As mensagens da Primeira Presidência são sempre maravilhosas e temos o privilégio de receber a visita de portadores do sacerdócio para compartilharem essas mensagens em nossos lares. Irmãos, a mensagem desse mês é dada pelo Pres. Uchtdorf e busca nos fortalecer com o amor do Salvador nesses tempos cheios de desafios que vivemos nos últimos dias. Que tal marcar suas visitas para mais cedo nesse mês?! Boas Visitas!!