terça-feira, 13 de agosto de 2013

Fotos e Vídeos - Show de Talentos Ala Forquilhinhas 2013.1

Esta atividade muito divertida organizada pelo Quórum de Élderes de nossa Ala foi um grande sucesso, não apenas pelas apresentações feitas, mas também por nos proporcionar uma oportunidade de rir juntos, renovar nossas amizades e compartilhar nossa alegria com outros amigos.

Os preparativos que começaram algumas semanas antes, começaram cedo também no sábado, organizando o salão, instalando equipamentos, decorando o palco, assessorando ensaios, indo atrás de materiais, etc, etc... Parabéns aos organizadores e também a toda galera que se uniu para ensaiar e se preparar para fazer com que essa atividade acontecesse!!!


Fotinhos dos preparativos pré atividade da noite.

Seguem agora algumas fotos e links de videos para o pessoal ver e rever. Como Sociedade de Socorro agradecemos em especial às nossas jovens irmãs que se apresentaram, já vamos nos preparando para ter mais participações da Sociedade de Socorro na próxima.

Marcos Paulo dos Santos Costa - O gatíssimo apresentador da noite (palavras da Raquel).

A abertura das apresentações foi dada pelo novo casalzinho da nossa ala, Lauany e Péquinho, cantando Eduardo e Mônica do Legião Urbana. Vídeo Aqui!

Logo depois, a Nandinha apresentou um solo a capella da música Only Hope, música do filme Um Amor para Recordar.

A apresentação seguinte foi a historinha "Minha Balinha de Caramelo" contada pela fofíssima Lórien Coelho. Vídeo Aqui!

Após uma pausa para a "mágica" da bolinha que desaparece realizada pelo apresentador da noite, foi a vez do lindinho Braian Sontag Barbosa nos encantar cantando o hino Eu Quero Ser um Missionário. Vídeo Aqui!

Entraram em cena então alguns jovens do JAS e da ORM: Ana Claudia, Ananda, Emilly, Eduardo, Bruno e Rebecca. Eles apresentaram uma adaptação do filme musical Encantada. Vídeo Aqui!

O palco passou então a ser ocupado por algumas das lindas jovens da ORM que nos surpreenderam com a apresentação do Cup Song, inspirado no filme Escolha Perfeita. Bia, Dani, Nicoli, Racquel, Júlia, Duda, Raquel, Layza e Djuly. Vídeo Aqui!

Saíram as moças e entrou um rapaz cheio de talento, o Arthur cantou e tocou a música Tempo Perdido do Legião Urbana. Vídeo Aqui!

Vejam a galera concentrada nas apresentações! Todo mundo rio e se divertiu muito!

Enquanto a próximo apresentação era preparada, o apresentador tinha mais uma mágica, a mágica da corda que é cortada e se reconstitui. Vídeo Aqui!

Então, o grupo dos sumos entrou no salão com uma emergência médica e fez uma apresentação de teatro de sombras do médico e o paciente. O detalhe é que o Dr. Salim era estrangeiro e tinha feito a faculdade por correspondência. Vídeo Aqui!

Foi a vez do "grande" Eduardo que cantar e tocar com toda emoção. Vídeo Aqui!

O irmão Amorim depois de passar o dia todo ansioso por sua apresentação recitou um dos poemas de sua autoria.

Enquanto isso, nos bastidores estavam os irmãos a coordenar as apresentações e trocar os equipamentos. Parabéns pelo trabalho: Marcos, Raulino, Paulo e Chico.

Foi a vez então das lindinhas Layza e Nicoli que cantarem a música Home do cantor Phillip Phillips. Vídeo Aqui!

O Badeco não resistiu e subiu ao palco para contar uma piada no intervalo até a próxima apresentação - Onodi.

E nossas lindas jovens voltaram ao palco para uma nova apresentação musical: Ananda, Ana Claudia, Emilly e Rebecca com a colaboração do Bruno fizeram a representação e canto da música Não Direi do filme Hércules. Vídeo Aqui!

Na véspera do Dia dos Pais, nada melhor que um dueto voz e violão de pai e filha. A Alice cantou com seu pai Mário. Vídeo Aqui!

Os Élderes Petente e Meza com o acompanhamento do irmão Mário cantaram em 3 idiomas o hino Sou um Filho de Deus que o Elder Meza pediu para termos a misericórdia de ouvir...kkkk. Vídeo Aqui!

Nós somos uma ala cheia de pessoas talentosas, a Djuly, única menina no estado a tocar tuba em uma banda nos apresentou uma música de sua própria autoria em seu "pequeno" instrumento. Vídeo Aqui!

Depois do Chico detonar com a segunda grande mágica do nosso apresentador (malvado!..rsrsrs); e depois de fazer muito doce... ele finalmente se apresentou e deixou a galera super animada, recebeu até uma rosa no final. Vídeo Aqui!

 A última apresentação foi de 3 rapazes com um de seus líderes: Júlio Cesar, Gustavo, Juliano e Arthur. Fizeram dublagem de beat box e o Arthur arrasou na dança. Video 1 Aqui! Video 2 Aqui!

E é isso aí, depois da diversão, com a ajuda de todos a capela foi colocada em ordem e todos foram para casa se preparar para um domingo especial, o Dia dos Pais. Parabéns galera, pelo desprendimento e disposição!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bem Vinda Irmã Cinthia!

É com grande alegria que informamos que nesse último fim de semana recebemos uma nova irmãzinha em nossa organização, a lindinha Cinthia Remedi Teixeira. Vamos abraçar e cuidar dela com muito amor, ela mora longe de sua família e nosso amor fará toda a diferença na vida dela.
A Cinthia já recebeu seu kit de boas vindas com os materiais que usará na Sociedade de Socorro e já parece que faz tempo que está entre nós. Bem-vinda Cinthia! Você é uma amada filha da Pai Celestial e desejamos que possa se sentir bem entre nós!

Cinthia com sua bolsinha do Kit  Boas Vindas!

Limpeza da Capela!

Como anunciado no domingo, agora a limpeza da capela acontece por organização, então, a limpeza será nossa 1x por mês. Vamos marcar um dia para fazê-la juntas, mas se você não puder nesse dia, poderá escolher o melhor dia para você. Essa semana é a vez do Quorum de Élderes, mas já precisamos nos coordenar porque nossa vez será semana que vem.



Preparamos um croqui da capela e no domingo será passado esse papel para vc marcar qual o dia e horário em que poderá ir fazer sua parte para a capela ficar bem linda e cheirosa, afinal, nós sempre somos as primeiras a comentar se a capela está limpa ou não, né! Você indicará na folha o dia em que poderá colaborar, seu nome, horário e o grupo de salas que ajudará a limpar. Agradecemos desde já a participação de todas!!!!

Nosso Mural!

Mulherada! Nosso mural está sempre sendo atualizado e recebendo mais informações, só que a maioria de nós não tem o hábito de dar uma passadinha por ele. Que tal começar a dar uma passada todo domingo para se atualizar e se informar?!



Boa Semana a todas!!!!

sábado, 10 de agosto de 2013

Vamos Indexar?!

Sabemos que muitas de nossas irmãs estão super envolvidas nesse trabalho, e o objetivo é que ainda mais de nós passe a colaborar nessa obra. A meta de nossa ala é um pequeníssimo número de 1.000 nomes nesse mês, tem gente que faz mais que isso sozinha em um mês. Vamos indexar?!

Vamos começar com um videozinho que mostra o bem que você pode fazer para as pessoas e para você mesma ao fazer indexação?! Muito lindo e criativo! Clique aqui.


Para você começar a fazer indexação você precisar primeiro ter seu login e senha de Conta SUD (que já falamos aqui). Depois, você precisa entrar no site de indexação do Family Search, ler as instruções, baixar o programa. Clicando aqui e aqui você pode adquirir mais instruções e ver passo-a-passo como realizar esse trabalho que nos faz viajar no tempo pensando nas pessoas que já deixaram essa Terra e que por nossas mãos e olhos passam.


Quem tiver mais dicas e quiser colaborar, deixe seu recadinho aí embaixo! E vamos lá, mãos ao trabalho!

Dicas para as Doações das Cestas Mamãe e Bebê!

Algumas irmãs ficam na dúvida do que comprar para as cestinhas Mamãe e Bebê que temos montado para entregar às mamãezinhas que tem tido bebês em nossa ala, bem, aí vão algumas dicas do que temos recebido e que tem preenchido cestinhas cheirosinhas e mimosas.

Shampoo                                            Cotonete

                 Sabonete                          Creme para Prevenir Assaduras

Sapatinho                                               Algodão

Lenços Umedecidos                           Fraldinhas de Boca

Roupinha                                              Mantinha

Fralda Descartável

Temos bastante cotonetes e sabonetes, se puderem concentrar nos outros produtinhos será legal. Aproveitamos para agradecer à todas vocês!!! 

Fotos da Noite das Jovens do JAS II

Meninas do JAS, agradecemos a oportunidade de poder proporcionar uma atividade especial para vocês e podermos aprender e trocar experiências com vocês, peninha que a maioria não pode vir, mesmo assim, foi muito proveitoso.

Começamos com uma mensagem maravilhosa dada pela gravidinha Fernanda, baseada no discurso da irmã Elaine S. Dalton da última Conferência Geral - A Liahona de maio de 2013, p.12. A troca de ideias foi muito legal, ouvir vocês é muito bom!


Depois já passamos pro momento lanche pra comê-lo quentinho... ops, sem fotos desse momento...rsrsrs. Agradecemos às irmãs Ruth e Amanda pelo lanchinho delicioso!

Tivemos então o Momento Criatividade que consistia em cada uma criar a partir de uma variedade de materiais um presente para dar para outra, elas vão montar direitinho em casa e vamos trocar os presentes em uma amiga secreta posteriormente.



Essas são as lembrancinhas que preparamos para elas, um cartãozinho com um chaveirinho de corações bem lindo para que elas lembrem o quanto são amadas e importantes! Frase da noite: Eu Sou Importante!


Obrigada meninas por serem um exemplo das filhas fiéis e perseverantes do Pai Celestial, que enchem nossos corações de alegria!

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Reunião Adicional + Noite Nordestina!

Nossa Noite Nordestina que iria acontecer em Junho teve que ser transferida, mas, antes tarde do que nunca e estamos muito animadas em poder realizar essa atividade junto com vocês. Teremos neste dia uma mensagem especial, aprenderemos cultura com a irmã Dinah (mãe da Amanda), como fazer uma deliciosa tapioca com a irmã Antonia, e talvez também teremos a presença da Sister Fernandes. NÃO PERCAM!

Tarde das Senhoras do MAS!

Assim como as jovens do JAS vão ter uma atividade especial para elas, vocês também vão ter a de vocês. Quem é que se encaixa aqui? Todas as irmãs solteiras com mais de 30 anos, vocês receberão um convite pessoalmente. E adivinhem quem está planejando essa atividade para vocês?! As jovens do JAS, vai ser muito divertido, elas estão muito animadas em poder preparar algo especial para vocês, não percam!


Show de Talentos da Ala - Quorum de Élderes

O Quorum de Élderes de nossa ala está organizando um Super Show de Talentos para o dia 10/Agosto que acontecerá na capela as 19h, eles estão bem animados e vai ser muito divertido. Mas, um show de talentos só funciona com a nossa participação mostrando nossos talentos. Então, irmãs da Ala Forquilhinhas, quem vai participar? Vocês podem organizar algo para apresentar com sua família, ou unindo amigas... cantar, dançar, representar, recitar, etc, etc... Podem aproveitar também que será o fim de semana do dia dos pais para fazer uma homenagem... fica a dica!
Então, vamos participar? Neste próximo domingo eles estarão recolhendo as inscrições finais.


Professoras Visitantes - Agosto.2013

Novo mês, novas perspectivas e uma nova oportunidade de melhorarmos em nosso chamado como Professoras Visitantes, vocês puderam ver em nosso Jornalzinho desse trimestre que nossa % de visitas está bem aquém do que deveria, vamos melhorar isso? Nós podemos! Vamos fazer amizade com nossas companheiras e com as irmãzinhas que visitamos e levar o amor do Pai Celestial para a vida de cada uma delas?


A Liahona completa deste mês você encontra clicando aqui.
Você pode também baixar a mensagem abaixo.


Boas Visitas!!!!

Calendário de Aulas - Agosto.2013

Mais um mês cheio de aulas especiais, quando estudamos as aulas em casa antes das reuniões de domingo sempre aprendemos mais e através de nosso testemunho podemos fortalecer umas as outras. Aproveite o manual de Lorenzo Snow e A Liahona da última Conferência Geral ao máximo e faça diferença em sua própria vida junto com seu estudo diário das escrituras.

Aniversariantes - Agosto.2013

Este mês além de ser o mês dos pais, é um mês especial para 3 de nossas irmãzinhas, a irmã Neves que tem sido uma excelente supervisora de professoras visitantes em seu primeiro chamado na igreja, a irmã Luciana que há pouco chegou em nossa ala e já está abençoando as crianças como sua professora, e a Nandinha, uma das nossas jovenzinhas do JAS que está prestes a começar seu mestrado. Parabéns para vocês! Que possam aproveitar seu dia e iniciar um novo ano de vida cheio de expectativas e sonhos para realizar!


Almoço dos Missionários - Agosto.2013

Agosto, mês dos melhores pais do mundo e mais um mês para alimentar nossos missionários que adoram as comidinhas que as irmãs de nossa ala preparam para eles. Somos muito gratas por sempre prepararem algo especial.


O bom é saber que ao mesmo tempo que cuidamos dos missionários que por aqui passam, outras irmãs de outros lugares de nosso país estão cuidando dos nossos Élderes e Sisteres que estão missão nos estados da Bahia, Paraíba, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.