domingo, 15 de dezembro de 2013

Atividade de Encerramento do Ano da Sociedade de Socorro da Ala

Dia 07.12 as irmãs tiveram a ótima oportunidade de se encontrar para rir juntas e realmente se divertiram muito. A atividade teve uma dinâmica onde puderam reconhecer e conhecer qualidades umas das outras, e principalmente enxergar o quanto são maravilhosas.


 


Fizeram também a amiga secreta onde puderam trocar presentinhos de natal e falar algumas coisas que admiram nas irmãs e conhecer um pouco mais delas.











E claro, tinha que acabar em lanchinho... a Lau fez até uma dedicação especial no dela...rsrsrs... Agradecemos imensamente o amor das irmãs e disposição em participar, seu apoio faz toda a diferença.



BOAS FESTAS!!!

domingo, 1 de dezembro de 2013

Professoras Visitantes - Dezembro.2013

Último mês de visitas no ano, apesar de dizerem que é o mês que tem menos visitas, creio que é o mês mais gostoso de fazer visitas, inventar uma surpresinha especial, cantar hinos de natal, que coisa mais gostosa. Então, usem sua criatividade para as visitinhas desse mês...

Clique aqui para ver a mensagem desse mês!!


Boas Visitas!!!

Calendário de Aulas - Dezembro.2013

Últimos momentos para aproveitarmos as aulas de Lorenzo Snow deste ano, vamos aproveitar ao máximo essas últimas aulas e nos preparar para o próximo ano, encher nossos corações de ensinamento que vão nos ajudar a estabelecer as metas para o novo ano. Que o Espírito do Senhor esteja com vocês em todos os momentos de suas vidas!!!


Atelier de Natal - Biscoitinhos...

Nesta última sexta a querida irmã Lídia Costa de quem sentimos saudade aqui na ala veio nos ensinar uma receitinha maneira de biscoitinhos de natal, a irmã Lena ficou ajudando qdo a irmã Lídia teve que partir. Depois passamos a receitinha. São uma delícia!!!








Ateliers de Natal 1 e 2 - Patchcolagem

Neste mês de novembro a irmã Maria Elena com muita dedicação se dispôs a ensinar às irmãs a técnica de patchcolagem com um molde de tema natalino. As irmãs encontraram-se nos dias 08 e 22/11 para fazer suas artes. Agradecemos imensamente à irmã Lena por sua disposição e a participação das irmãs. Seguem umas fotinhos:






Aniversariantes - Dezembro.2013

Parabéns mulherada de dezembro!!! Dizem que os últimos serão os primeiros, né! Que o Senhor as abençoe nesse fim de ano e novo ano de vida, que vocês possam encontrar alegria em cada momento de suas vidas e continuar sendo essas lindas mulheres cheias de garra e que servem de exemplo para tantas mulheres neste mundo. Muitas felicidades, muitos anos de vida!!!


Almoço dos Missionários - Dezembro.2013

Lá se foi mais um ano que passou muito rápido, em que muito pudemos aprender e muito pudemos crescer. Agradecemos imensamente a disposição que vocês tem em abençoar nossos missionários com o alimento e o Espírito de seu lar. Que o Senhor as abençoe para sempre ter alimento em seus lares e continuar abençoando as vidas dos outros.


terça-feira, 5 de novembro de 2013

Programa da Estaca - Novembro e Dezembro

O Programa da estaca desses dois últimos meses do ano vem recheado de ideias para sua vida e de sua família. Que tal dar uma olhada no que você pode aproveitar e aplicar nessas época de preparativos de final de ano?! Aproveite!!!


Calendário de Limpeza da Capela

Na última limpeza da capela da Sociedade de Socorro fomos apenas 3 irmãs para fazê-la, entendemos que por sermos uma organização com muitas mulheres acaba que todo mundo acha que as outras vão e no fim quase ninguém vai, por isso decidimos separar-nos em grupos, cada grupo terá uma líder responsável por lembrar as irmãs da semana em que seu grupo é responsável pela limpeza da capela, cada irmã precisará compreender a importância de sua participação, então, por favor, organizem-se. Sendo assim, cada irmã limpará a capela apenas 3x por ano, então, sem chorumelas, né!! Nós conseguimos!!
Deu bastante trabalho para montar os grupos e calendário, por isso não faremos alterações, pedimos que se coordenem para fazer sua contribuição para o Senhor. Vejam que legal o vídeo desde link para nos motivar!!!
Cada líder de grupo receberá instruções posteriormente, mas o grupo A já pode ir se coordenando. Agradecemos sua participação e vamos deixar nossa capela linda e cheirosa!!!


A Lista das irmãs de cada grupo será disponibilizada no mural da capela e no nosso grupo do facebook. Fique atenta ao seu grupo!!!

Bem Vinda Irmã Paola!!!

Com grande alegria recebemos neste último sábado mais uma irmãzinha em nossa ala e Sociedade de Socorro, a querida e talentosa Paola Salles. A Paola estuda e trabalha com a Cinthia, já foi super bem recebida pelas nossas jovens do JAS e já nos ajudou na atividade para as irmãs no domingo. Ela foi apresentada na Sociedade de Socorro no domingo e recebeu seu kit de boas vindas.
Paola, que você possa se sentir em casa entre nós, que possa sentir o amor que o Pai Celestial tem por você e a cada dia fortalecer o seu testemunho sobre esse evangelho que muda nossas vidas, nos ajuda na busca por sermos melhores e na preparação para voltarmos a estar com nosso Pai Celestial um dia.
Bem Vinda Paola!!!!


Ah, e pra quem não sabe ou não viu ainda (lá vou eu fazer propaganda...hehehe), a Paola é uma cantora talentosíssima, você pode ouvi-lá cantando clicando aqui, e em outros vídeos do youtube.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Fotos - Almoço e Tarde das Senhoras do MAS

Essa foi uma das atividades da qual sai mais feliz em minha vida, especialmente por vê-las felizes por estarem lá, cooperando umas com as outras e participando. Faz a gente meio que se sentir como uma mãe quando vê os filhos felizes, crescendo e aprendendo.



As jovens do JAS foram convidadas a organizar a atividade e participar, depois da reunião sacramental logo começamos. A atividade começou com uma abertura e pensamento dados pela nova líder do JAS, Cinthia Remedi.

 




 

 As irmãs passaram então para o momento do almoço, foi muito legal vê-las conversando, se ajudando, servindo, compartilhando e rindo juntas... os temas das conversas ficam nas internas...hehehe... mas rimos bastante!

 
 
  




Depois do almoço eu achei que ia bater um sono na galera, mas não é que estavam todas super animadas e participaram com muito carinho das atividades propostas. Foi feita a dinâmica da teia de aranha com um acréscimo em que pudemos reconhecer qualidades umas nas outras, foi um momento especial e emocionante.



E a atividade foi encerrada por uma mensagem dada pela Ananda e a Ana Claudia, onde  trataram do discurso do Pres. Uchtdorf - "Não te Esqueças de Mim". Aprendemos:
1. Ser pacientes consigo mesmas.
2. Há diferença entre um bom sacrifício e um sacrifício tolo.
3. Ser felizes agora.
4. Conheça os "porquês" do evangelho.
5. O Senhor as ama.


Agradecemos muito a nossas queridas jovens Ananda, Ana Claudia, Cinthia e Paola que proporcionaram esse momento especial para nossas irmãs que amaram tudo e certamente não vão esquecer tão cedo dos momentos que tiveram lá.