domingo, 15 de dezembro de 2013

RETROSPECTIVA 2013!!

Lá se foi nosso ano de 2013, mas não fiquem tristes, 2014 tá começando cheio de novas oportunidades em nossas vidas. Vamos fazer um 2014 cheio de alegrias?!!! E que tal antes disso recordar um pouco do nosso 2013 na Sociedade de Socorro.?! Veja abaixo...

Nosso ano começou com a OFICINA DE PROFESSORAS VISITANTES 2013.1 onde as irmãs demonstraram um pouco de sua criatividade e improvisaram teatrinhos. 


Tivemos nossa 1a atividade especial para as jovenzinhas solteiras, a NOITE DAS JOVENS DO JAS I onde aprendemos a nos maquiar.


Aprendemos sobre o Profeta que estudamos este ano no QUIZ LORENZO SNOW, uma das atividades mais espirituais e ao mesmo tempo divertidas da qual participei até hoje.


E claro, não podia faltar umas gulodices...rsrsrs.. a irmã Ruth nos ensinou uma massa super dinâmica na NOITE DA MASSA MÁGICA DE PÃO, você pode fazer pão, pizza, bolinho, cuca e ainda inventar mais com essa massa super econômica.


No ritmo da páscoa as irmãs aprenderam a fazer ovos recheados para comer de colher no  ATELIER DE PÁSCOA 1 - OVOS DE COLHER, algumas irmãs chegaram a complementar a renda de seu lar vendendo ovinhos.


Na semana seguinte tivemos o ATELIER DE PÁSCOA II - COELHINHOS DE FELTRO, onde haviam algumas opções de coelhinhos e cenoura de feltro para produzir.


Comemoramos o 171o aniversário da Sociedade de Socorro com a SACRAMENTAL ESPECIAL DA SOCIEDADE DE SOCORRO, onde algumas irmãs discursaram, outras cantaram e um espírito doce nos encheu o coração de amor.


Aprendemos com a Sabrina a fazer cartões no ATELIER DE CARTÃO DE SCRAP usando materiais em conta e sem muitos equipamentos.


Comemoramos o dia das mães na ATIVIDADE DE COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES que aconteceu em uma tarde de sábado.


 Arrecadamos roupas para ajudar pessoas necessitadas na CAMPANHA DO AGASALHO, essas roupas foram doadas para pessoas atingidas por enchentes.



Tivemos a NOITE DAS JOVENS DO JAS II , onde falamos sobre nosso valor como mulheres e saímos renovadas.


Ouvimos histórias, rimos, dançamos e aprendemos a fazer tapioca na NOITE NORDESTINA que contou com a participação especial do Presidente da Missão e a Sister Fernandes.



Renovamos nossas forças na OFICINA DE PROFESSORAS VISITANTES 2013.2  que foi cheia de emoções que nos mostraram a importância de fazermos esse trabalho.



Tivemos a 1a atividade especial para as senhorinhas de nossa ala, o ALMOÇO E TARDE DAS SENHORAS DO MAS organizado com todo carinho pelas jovens do JAS.



E no ritmo dos preparativos do fim do ano, tivemos o ATELIER DE NATAL I e II - PATCHCOLAGEM, onde a irmã Lena ensinou essa técnica que pode ser aplicada com vários estilos e moldes.



Biscoitos natalinos também fizeram parte do aprendizado das irmãs no ATELIER DE NATAL III - BISCOITINHOS onde a irmã Lídia veio nos ensinar com a ajuda da irmã Lena.




Finalmente tivemos então o ENCERRAMENTO DO ANO DA SOCIEDADE DE SOCORRO DA ALA onde as irmãs brincaram e trocaram presentes.




Além de todas as atividade tivemos OUTROS ACONTECIMENTOS...

Nessa ano recebemos algumas novas pessoinhas em nossa ala, com mamães de primeira viagem, outras mais experientes, mas todas cheias de emoção. Vejam só essas fofurinhas:

Janeiro - Guilherme (Sabrina e Alexandre)
Março - João Vitor (Carla e Francis)
Agosto - Thiago (Aline e Gabriel)
Outubro - Rafaela (Fernanda e Rodrigo)
Outubro - Maria (Cláudia e Isaías)




Recebemos também novas irmãzinhas que se batizaram e tem se tornado nossas amigas com as quais temos aprendido muito, vejam:

Janeiro - Irmã Neves Crispim
Maio - Irmãs Rosa e Vilma
Agosto - Irmã Cinthia
Setembro - Irmã Margarida
Outubro - Irmã Thaisa
Novembro - Irmã Paola
Dezembro - Irmã Maria





Recebemos também três novas jovens vindas das moças:
Janeiro - Maristiane
Julho - Rebecca
Novembro - Emilly



Tivemos também nossas edições do Jornalzinho:
4o trimestre

Esperamos que as irmãs tenham aproveitado todas as coisas que buscamos fazer para vocês, agradecemos sua disposição e participação e esperamos que a Sociedade de Socorro possa fazer a diferença em sua vida, que vocês possam cumprir com o propósito dessa organização em suas vidas: Aumentar a Fé e a Retidão Pessoal - Fortalecer a Família e o Lar - Buscar e Ajudar os Necessitados.
Que o Senhor as abençoe nesse novo ano!!!


Bem Vinda à Sociedade de Socorro Emilly!

Estamos muito felizes também em anunciar que finalizando nosso ano recebemos mais uma irmãzinha vinda das moças em nossa organização. Ela teve o privilégio de crescer dentro do evangelho, de cumprir com seu progresso pessoal e temos o prazer de recebê-la agora para crescer conosco, aprender e nos ensinar. 

Emilly, que você possa se sentir muito bem vinda entre nós, que possamos contribuir e abençoar e sua vida tanto quanto sabemos que fará por nós.

Emilly com sua bolsinha do kit boas vindas (marrom porque sabemos que você gosta muito dessa cor)

Emilly com seu véuzinho em recordação de que seu foco continua sendo o Casamento no Templo.

A Emilly completou 18 aninhos dia 27.11 e recebeu seu kit de boas vindas na Sociedade de Socorro hoje, sendo oficialmente bem vinda.

Bem Vinda Irmã Maria!!!

Com grande alegria recebemos ontem uma nova irmãzinha entre nós, a irmã Maria Cristina Oliveira, que é um amor de pessoa e já falou que podemos contar com ela para o que precisarmos, ela tem um grande amor em seu coração para compartilhar conosco, vamos aprender muito com seu exemplo de mulher batalhadora.
Que possamos fazer a irmã Maria bem vinda entre nós, cuidar dela e amá-la!!!
Junto com a irmã Maria batizou-se também sua netinha de 11 anos que mais parece uma moça, a Fátima. Ela completa 12 em junho de 2014, olha aí irmã Fátima, mais uma "abelhuda" pra vc...hehehe...

BEM VINDA IRMÃ MARIA!!!



Atividade de Encerramento do Ano da Sociedade de Socorro da Ala

Dia 07.12 as irmãs tiveram a ótima oportunidade de se encontrar para rir juntas e realmente se divertiram muito. A atividade teve uma dinâmica onde puderam reconhecer e conhecer qualidades umas das outras, e principalmente enxergar o quanto são maravilhosas.


 


Fizeram também a amiga secreta onde puderam trocar presentinhos de natal e falar algumas coisas que admiram nas irmãs e conhecer um pouco mais delas.











E claro, tinha que acabar em lanchinho... a Lau fez até uma dedicação especial no dela...rsrsrs... Agradecemos imensamente o amor das irmãs e disposição em participar, seu apoio faz toda a diferença.



BOAS FESTAS!!!

domingo, 1 de dezembro de 2013

Professoras Visitantes - Dezembro.2013

Último mês de visitas no ano, apesar de dizerem que é o mês que tem menos visitas, creio que é o mês mais gostoso de fazer visitas, inventar uma surpresinha especial, cantar hinos de natal, que coisa mais gostosa. Então, usem sua criatividade para as visitinhas desse mês...

Clique aqui para ver a mensagem desse mês!!


Boas Visitas!!!

Calendário de Aulas - Dezembro.2013

Últimos momentos para aproveitarmos as aulas de Lorenzo Snow deste ano, vamos aproveitar ao máximo essas últimas aulas e nos preparar para o próximo ano, encher nossos corações de ensinamento que vão nos ajudar a estabelecer as metas para o novo ano. Que o Espírito do Senhor esteja com vocês em todos os momentos de suas vidas!!!


Atelier de Natal - Biscoitinhos...

Nesta última sexta a querida irmã Lídia Costa de quem sentimos saudade aqui na ala veio nos ensinar uma receitinha maneira de biscoitinhos de natal, a irmã Lena ficou ajudando qdo a irmã Lídia teve que partir. Depois passamos a receitinha. São uma delícia!!!








Ateliers de Natal 1 e 2 - Patchcolagem

Neste mês de novembro a irmã Maria Elena com muita dedicação se dispôs a ensinar às irmãs a técnica de patchcolagem com um molde de tema natalino. As irmãs encontraram-se nos dias 08 e 22/11 para fazer suas artes. Agradecemos imensamente à irmã Lena por sua disposição e a participação das irmãs. Seguem umas fotinhos:






Aniversariantes - Dezembro.2013

Parabéns mulherada de dezembro!!! Dizem que os últimos serão os primeiros, né! Que o Senhor as abençoe nesse fim de ano e novo ano de vida, que vocês possam encontrar alegria em cada momento de suas vidas e continuar sendo essas lindas mulheres cheias de garra e que servem de exemplo para tantas mulheres neste mundo. Muitas felicidades, muitos anos de vida!!!


Almoço dos Missionários - Dezembro.2013

Lá se foi mais um ano que passou muito rápido, em que muito pudemos aprender e muito pudemos crescer. Agradecemos imensamente a disposição que vocês tem em abençoar nossos missionários com o alimento e o Espírito de seu lar. Que o Senhor as abençoe para sempre ter alimento em seus lares e continuar abençoando as vidas dos outros.