quinta-feira, 5 de junho de 2014

Cesta Mamãe e Bebê - Carla e Pedro Moisés

Nestes últimos tempos chegaram 2 novos rapazinhos em nossa ala, o 1o e adiantadinho foi o fofo Pedro Moisés que decidiu que tava cansado de esperar na 37a semana de gestação. A Sociedade de Socorro entregou a cestinha Mamãe e Bebê que as irmãs ajudaram a montar para a mamãe Carla e esse rapazinho fofo, nas fotinhos vocês podem ver ele, a mamãe, o maninho, a cestinha e a irmã Ruth. Parabéns Carla e Francis pela chegada desse novo filho que o Pai Celestial confiou a vocês, que o Senhor possa abençoá-los ao guiá-lo na caminhada desta vida!!


Programa da Estaca - Junho e Julho

Você recebeu no seu Jornalzinho do trimestre as dicas do Programa da Estaca. Para Junho e Julho você pode ver abaixo o Kit Básico de Força Espiritual e outras coisas que pode fazer para se fortalecer e crescer espiritualmente, A Liahona desse mês fala um pouco de Genealogia e você pode aproveitar para assistir novamente esse treinamento muito especial e cheio de histórias que foi transmitido via satélite (Minha Família, Histórias que nos Unem), clique aqui para assistir alguns vídeos de treinamento e inspiração.


E você já tem seu exemplar deste livreto para alavancar sua História da Família?! Peça para o responsável da História da Família na ala ou encomende o seu no site da igreja (aqui).

Almoço dos Missionários - Junho.2014

Mais um mês de oportunidade para servirmos nossos missionários. O legal de dar almoço para os missionários é que a gente sempre tenta fazer algo especial para eles demonstrando nosso carinho. Outra forma de demonstrarmos que nos importamos com eles é apoiando a Obra Missionária, para quem não viu ainda, fica o convite para ver ou rever o treinamento de junho do ano passado sobre Acelerar o Trabalho de Salvação, acesse-o clicando aqui. Esse mês esse treinamento maravilhoso e inspirador completa 1 ano.



Mãos que Ajudam o Meio Ambiente 2014

Neste próximo fim de semana acontecerá o projeto Mãos que Ajudam o Meio Ambiente. Algumas instruções que o Presidente Beck passou são: O início será as 8:00, as 10:00 haverá uma solenidade de abertura no local. Será servido lanche, mas é bom que leve lanche extra também. Não esqueça de levar seu colete amarelo. Casa haja chuva a atividade estará suspensa. O horto florestal de São José é mantido pela prefeitura do município, infelizmente a maioria dos munícipes desconhecem este local, mas existe uma belíssima trilha na mata nativa, convidativa a um passeio. Convidamos todos a conhecer a trilha ao final dos trabalhos de sábado.
07/junho (sábado) - saída da capela da ala as 7:30 - Horto Florestal de São José

sábado, 31 de maio de 2014

Fotos - Cuidados com as Unhas

Ontem tivemos a ótima oportunidade de aprender muitas dicas e informações sobre cuidados com as unhas com a convidada especial Grasieli Mondini. Ela nos passou informações de cuidados com as mãos que envolvem a saúde do corpo todo, como nossas unhas podem refletir outros problemas de saúde, como cuidar das cutículas, cuidados com os esmaltes e ainda trouxe várias novidades de esmaltes que deixaram a mulherada doidinha...hehehe... 
Se pudéssemos teríamos ficado mais algumas horas lá trocando curiosidades e testando os materiais que a Grasi levou. Foi muiiiito legal e aprendi muitol!!! Agradecemos à presença de quem participou a principalmente à nossa convidada especial, Grasi, foi show!!!


Singelas lembrancinhas preparadas com muito carinho




Pessoal prestando muita atenção e participando bastante do troca troca de informações.




E todo mundo pirando com os esmaltes e equipamentos que a Grasi levou, nem imaginava que existiam coisas como esmaltes que brilham no sol, magnéticos, holográficos, etc. Ameiiii...

Jornalzinho Abril, Maio e Junho/2014

Demorou mas vocês receberam o jornalzinho do trimestre há uns 2 domingos atrás, leiam com atenção e carinho e não esqueçam de anotar as atividades em suas agendas, tudo tem sido feito com muito carinho para vocês. Não se esqueçam também de fazer suas inscrições no Projeto "Nossas Receitas" e de continuar sempre perseverando em suas vidas.


Você pode dar uma olhada geral no Jornalzinho aqui, mas não deixe de pegar sua cópia impressa.




Garanta o seu e Aproveite!!!

domingo, 25 de maio de 2014

Vídeos Show de Talentos Ala Forquilhinhas 2a Edição

Não pude estar presente porque estava participando de um momento muito especial na vida de um grande amigo mas deixei a querida Carol registrando essa atividade que todo mundo disse que foi fantástica, o detalhe é que estão faltando os vídeos das últimas apresentações porque acabou a bateria, então se alguém tiver as apresentações finais, como a do Bispo que arrasou e tô mega curiosa pra ver, pode nos passar?!


Abaixo você encontra os links para os vídeos da galera que já está no Youtube!
(É só clicar em cima do que você quer ver que vai abrir)















Parabéns galera, vocês deram um Show!!!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Tarde da Beleza!!!! - com surpresa especial

Nossa 2a atividade de incentivo a auto-estima guarda uma surpresa especial pela qual já estamos ansiosas... hehehe... Então, vamos ter essa tarde juntas, o objetivo é que todas levem o que tem de maquiagem, coisas que usam pra arrumar os cabelos e roupas para se arrumar (podem ir arrumadas, claro!), para que juntas aprendamos dicas para ficar mais belas usando o que temos em casa, vai ser muito legal!!! E a surpresa?! Bem, logo não será mais surpresa, mas preparem-se para a atividade se estender até a noite. Empolgadas?!


Cuidados com as Unhas!!!

Olá mulherada!! Nestes dois próximos meses temos planos de ajudá-las a aumentarem sua auto-estima incentivando os cuidados pessoais, esse mês vamos começar aprendendo algumas dicas de CUIDADOS COM AS UNHAS. Para isso temos uma convidada especial que super topou nos ajudar e está hiper animada para passar seus conhecimentos para nós, a Grasi, ela junto com outras amigas escreve em um Blog bastante conhecido sobre o assunto - o Clube das Esmaltadas. Anote na sua agenda e venha prestigiar essa noite de risos e aprendizado!!!


Quer conhecer o Clube das Esmaltadas? Clique aquiaqui ou aqui.
Olha a Grasi no Patrola e no Jornal do Almoço: Clique aqui e aqui.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Dias das Mães 2014!!!

Neste último domingo comemoramos uma das datas mais especiais e emocionantes do ano, o Dia das Mães, em homenagem às mães maravilhosas de nossa ala nos juntamos às moças e à primária para apresentar algo especial e entregar uma lembrancinha, vi a ideia do cartão na internet e não achei a referencia para postar aqui, então a dona da ideia pode se manifestar. Entregamos cartões com brinquinhos, escolhidos a dedo e com carinho buscando o estilo de cada mamãe, foi um trabalho difícil escolher e esperamos que as mamães tenham gostado, 50 pares de brinco. Amamos preparar essa lembrancinha pra vcs e somos imensamente gratas pelas mães fiéis que o Pai Celestial colocou em nossas vidas. PARABÉNS!!!!




Professoras Visitantes - Maio.2014

Esse mês é aquele em que vem a A Liahona de Conferência Geral que sempre demora um pouquinho pra chegar (a minha ainda não chegou), mas como diz minha mãe, o melhor da festa é esperar por ela... e hoje ainda temos o benefício de poder ver a versão digital antes da impressa chegar. Vamos aproveitar esse mês para orar e ponderar sobre que mensagem nossas irmãzinhas estão precisando em seus lares e ver qual das mensagens das autoridades gerais mais se encaixa no caso de cada uma.

Você pode ler A Liahona clicando aqui.


Limpeza da Capela - Maio.2014

Na próxima semana é a vez do Grupo B fazer sua parte na limpeza da capela, fiquem atentas aos dias e horários para poderem participar. Lembramos também que vc pode escolher algum outro dia que seja melhor pra vc, só cuide para conseguir a chave da capela e de preferência para não ir sozinha. Veja no nosso grupo no facebook a lista de irmãs desses mês. A ala agradece!!!


Calendário de Aulas - Maio.2014

Começamos o mês sendo abençoadas por uma maravilhosa conferência de estaca, e aí veio o dia das mães onde também tivemos uma aula falando de O Livro de Mórmon, este livro que faz com muitas vidas mudem; e temos mais aulas pela frente, vamos aproveitar ao máximo cada uma delas!!

Aniversariantes - Maio.2014

Parabéns meninas de maio!! Que o Senhor as abençoe na caminhada de suas vidas com muitas alegrias, que vocês possam a cada dia levantar com ânimos renovados e grande desejo de fazer cada um de seus dias o dia mais feliz de suas vidas!!! Feliz aniversário!!!

Almoço dos Missionários - Maio.2014

Mês das mães, mês de falar com os filhotes que estão na missão e de nossos élderes também matarem saudades das famílias deles. Neste último domingo tivemos o privilégio de matar um pouco dessa saudade. A obra está sendo acelerada, podemos contribuir dando almoços aos nossos missionários, mas também fica o convite para partilharmos a alegria do evangelho com outras pessoas, é uma grande alegria receber alguém novo entre nós!!!