terça-feira, 5 de março de 2013

Como fazer o Ovo de Páscoa de Colher

Como informamos em outros posts, esse Ovo foi lançado ano passado por uma marca famosa de chocolates e é um grande sucesso. Se você não pode comparecer a atividade ou mesmo, se quer lembrar de alguns detalhes, veja abaixo.
E se quer ver as fotos da atividade, clique aqui!

MATERIAIS:

Para o Ovo:
- Chocolate Preto (a quantidade que for usar)
sugestão: Harold Top Meio Amargo
- Forma para Ovo de Páscoa 
(preferencialmente o modelo com silicone)

Para o Recheio:
(nessa caso, de brigadeiro com amendoin, mas você pode fazer diversos sabores)
- Leite Condensado
- Creme de Leite
- Cacau em Pó
- Confete (ou amendoim, nozes, castanhas, etc...)

Embalagem: (sugerida)
- Celofane
- Fita



1. Comece fazendo o brigadeiro, pode ser feito tanto no microondas quanto no fogão, misture com creme de leite na quantidade ao seu gosto para que fique mais cremoso e menos doce. Misture o amendoim. Esse brigadeiro vai ser o recheio do Ovo e deve ser feito primeiro porque precisa esfriar antes de rechear o Ovo. Coloque o brigadeiro pronto na geladeira.


2. Derreta o chocolate, pode ser tanto no banho maria quanto no microondas, lembrando que no microondas não tem as complicações de cair água e que você tem que ir tirando e mexendo até estar derretido.


3. Coloque o chocolate derretido na forminha do Ovo. Como você está usando a forma com silicone (que facilitou muito a vida de quem produz ovos), você deve colocar o chocolate até a altura da marca indicada na forma.


4. Coloque o silicone e depois a outra parte da forma para o chocolate se espalhar e tomar a forma do Ovo. 
(A forma tem 3 partes - acetato - silicone - acetato)


5. Leve para o freezer, coloque a forma com a parte redonda para cima, assim, enquanto o chocolate endurece, também desgruda da forma.


6. Você saberá que ele já pode ser retirado quando ver áreas mais esbranquiçadas e outras cor de chocolate mesmo.. vá testando... Retire-o da forma com cuidado, retire as bordas salientes.


7. Verifique se o recheio já está frio, se estiver, recheie o ovo. Tome cuidado para deixar espaço para colocar o chocolate por cima que irá selar o Ovo e proteger o recheio para que dure mais tempo.


8. Sele a parte superior com chocolate para o recheio ficar protegido dentro, coloque confetes ou qualquer outra coisa que sua imaginação e vontade de comer mandar.. 


9. Retorne para a geladeira até a parte de cima estar dura. E pronto!


Agora é só fazer um embrulho bem bonito e dar de presente para as pessoas que você gosta!

Esperamos que tenham aproveitado!

Obs.: As quantidades vão variar para cada tamanho de Ovo, nesse dia usamos formas de 150gr, 1kg de chocolate dá aproximadamente 8 Ovos nessa forma.

sábado, 2 de março de 2013

Atelier de Páscoa 2

Em nosso 2o Atelier de Páscoa deste ano, teremos 4 opções de coelhinhos e 1 de cenoura para aprender, cada irmã poderá escolher qual quer aprender de acordo com seu ritmo de trabalho. Você pode usá-los para decorar a casa, como brindes dentro de ovos de páscoa, para montar guirlandas e outras decorações.


Opções:
1. Coelho Silhueta
2. Cenoura
3. Coelho do Coração
4. Coelhinho Rabito
5. Coelho Orelhudo

É importante que faça sua inscrição para que possamos ter a quantidade de material adequada.
Segue abaixo a lista de materiais que você precisará levar. Verifique o valor da colaboração para essa atividade que é bem pequena e não perca!


Aproveite essa oportunidade de aprender um pouco mais e Compareça! 

Programa da Estaca - Março e Abril.2013

Esperamos que você estejam aproveitando o Programa da Estaca, a cada bimestre são novas dicas para que possam aprimorar várias áreas de suas vidas. Segue o programa de março e abril, leia e pondere como pode aplicá-lo da melhor forma.
Aproveite os meios oferecidos para alcançar sua meta de voltar à presença do Pai Celestial!
(Posteriormente entregaremos a página impressa)


Professoras Visitantes - Março.2013

Um novo mês para fazermos nossas visitas, se estamos com falhas, temos mais uma oportunidade para melhorar, o Senhor é maravilhoso e está sempre pronto a nos dar mais e mais oportunidades, não é?


Como todas os meses, a Liahona está maravilha! Clicando aqui você pode lê-la online ou fazer download. E se você não tem sua assinatura ainda, providencie!

Essa é a mensagem desse mês, é fantástico como são as coisas do Senhor, exatamente o que temos sentido que nossa ala precisa melhorar. Temos amigas que precisamos ajudar a serem firmes no evangelho ou algumas de nós precisamos trabalhar isso em nossas vidas, que tal aplicar essa mensagem além das irmãs que você visita, mas também na sua vida? Se você tem sentido falta de algumas pessoas na igreja, que tal procurá-las ao invés de esperar que alguém o faça? E se é você quem não tem estado firme, que tal fazer um compromisso com o Senhor?... Sabemos que terão grande sucesso!

Volta às Aulas do Instituto Florianópolis

Na próxima terça, dia 05.03.2013 voltam as tão esperadas aulas do Instituto. Incentivamos todas nossas irmãs com menos de 30 anos a participarem e buscarem se formar no Instituto, o Presidente Monson pediu para o Instituto ser uma prioridade e cada aula é um alimento fantástico para o Espírito que renova até os mais desanimados.


O curso desse ano será o Novo Testamento. Aproveitem para conhecer e se aproximar um pouco mais do Salvador! Ele as ama!

Armazenamento - Março e Abril.2013

Agora que todo mundo armazenou arroz e macarrão, vamos para as próximas dicas de armazenamento? Veja abaixo as sugestões para esses meses de março e abril.


Lembrem que o armazenamento pode ser uma bênção em seus lares, não apenas em caso de grandes necessidades, mas até mesmo quando os preços de alguns produtos ficam muito altos por causa de escassez de produção, o que acontece constantemente.
Sucesso!

Aniversariantes - Março.2013

Mês de março, mês das mulheres e de algumas irmãs especiais... Parabéns a cada uma de vocês! Que o Senhor as abençoe para que possam ter sempre um sorriso em seus rostos!


E não vamos esquecer que esse é o mês do aniversário da organização da Sociedade de Socorro, dia 17.03 nossa amada organização comemora 171 anos. E vamos ter uma sacramental especial!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Calendário de Aulas - Março.2013

Um novo mês começando, parece que é um mês de muitas expectativas.
Aproveitem para alimentar seu Espírito com a leitura das aulas da Sociedade de Socorro. Vocês têm as aulas em seus Jornalzinhos (que sei que olha todas as semanas!.. rsrsrs), acompanhem e participem!

Fotos Atelier de Páscoa 1

Nesta sexta tivemos a oportunidade de aprender juntas a fazer Ovos de Páscoa de Colher, uma delícia que pode ser dada de presente de Páscoa ou até ajudar na renda em casa, algumas irmãs já estão planejando ganhar um dinheirinho extra, muito bom! E outras estão contando quantos ovinhos vão fazer para agradar os filhos, netos, sobrinhos, etc...




A mulherada dando atenção a aula da irmã Ruth que com tanto amor se dispôs a doar de seu tempo e compartilhar seu talento.

 

Irmã Ruth produzindo e ensinando.

 

A nova bispa irmã Elma estudando um pouquinho e a recém retornada do Rio de Janeiro, Bárbara. 






Entre um passo e outro as irmãs puderam conversar e colocar o papo em dia, é maravilhoso ver os sorrisos em seus rostos. Lembrem do pensamento do início da atividade - "Deixa a Luz do Sol Entrar... Deixa a Luz do Sol Brilhar..."



Olha a concentração da irmã Verônica em um dos momentos de maior euforia da mulherada, o chocolate indo de encontro com a forminha... hehehe





E pouco a pouco fomos chegando mais perto do resultado desejado.


Momentos de euforia! Decididamente a mulherada gosta de chocolate! Em cada novo passo dado eram suspiros e demonstrações de vontade de degustar a gostosura... "Uauuu"



Último passos e já está quase pronto para embrulhar.


 

Cada uma pode rechear, fechar e colocar os confetes no seu ovinho.



E... tcharam... prontinho!


Agora é só aplicar o aprendizado desse dia e encher essa páscoa de doçuras.

Fica uma dica.. que tal fazer um ovinho para dar para alguém de presente? Para algumas pessoas isso pode ser uma demonstração de carinho que faz uma grande diferença!

Não esqueçam também que apesar dos chocolates e coelhinhos, a Páscoa serve para lembrarmos de Cristo e o sacrifício que fez por nós, ensinem isso a suas crianças!

Nos vemos na próxima semana, no segundo e último Atelier de Páscoa.